Notícias

LBX emitirá primeira stablecoin vinculada à libra esterlina

A startup Paxos introduziu uma nova stablecoin, a Pixos Standard, cujo valor é vinculado ao dólar dos EUA.

A Startup London Block Exchange (LBX), com sede na capital do Reino Unido, anunciou planos de lançar uma nova stablecoin vinculada à libra esterlina. Isso foi relatado pelo Business Insider.

A LBX fornece serviços para negociação de balcão em criptomoedas e está no processo de criar sua própria plataforma de negociação. Na sexta-feira, a empresa anunciou que recebeu permissão de um parceiro bancário anônimo para lançar a criptomoeda LBXPeg, que será garantida pelas reservas de libra esterlina na proporção de 1 para 1.

Como disse Benjamin Dives, CEO da LBX, as reservas serão mantidas na conta bancária e as auditorias regulares serão realizadas pelas principais empresas de consultoria.

“Estaremos prontos para emitir a primeira libra criptográfica dentro de 10 dias. Seu principal objetivo é liquidação de transações OTC no mercado de Londres, depois nas corretoras da Commonwealth, que não têm acesso aos fundos fiat bancários e que querem pagar dividendos na libra criptográfica, além da liquidação em tokens de segurança”, salientou Dives.

O blog da LBX observa que para o lançamento e distribuição do LBXPeg, será utilizada a blockchain do Ethereum. No futuro, a empresa planeja usar outras blockchains que “permitirão manter a conformidade legal” do instrumento.

A LBX não exclui a possibilidade do lançamento de stablecoins adicionais, vinculadas ao euro ou ao dólar americano.

Vale ressaltar que no início desta semana e bum contexto similar, a startup Circle, que atualmente é proprietária da corretora Poloniex, anunciou o lançamento do dólar tokenizado USD Coin (USDC).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *