Notícias

Leilão de mansão na Itália aceitará pagamento em criptos

O Ministério da Economia e Finanças da Itália preparou um conjunto de regras para a regulamentação das criptomoedas. Em particular, o documento prevê o registro obrigatório de corretoras de criptomoedas.

Pouco a pouco, as criptomoedas vêm consolidando seu espaço na economia. Um leilão realizado pelo empresário norte americano, Richard Hilton, pai da socialite Paris, presidente e co-fundador da Hilton & Hyland em parceria com a imobiliária global Propy, mostra, segundo Hilton a gradativa confiança do mercado imobiliário na Blockchain. E além disso, fornece aos investidores de criptomoedas a opção de diversificar e solidificar seu portfólio

Mercado imobiliário e criptomoedas

A Mansão do século XVI, batizada Palazzeto, está localizada em Roma e conta com 11 quartos e 15 banheiros, além de três cozinhas, spa e academia. Ela será leiloada pela bagatela de US$38 milhões. O edifício também está ligado ao Palazzo Grande, popularmente conhecido como Palazzo Albertoni Spinola

Os interessados devem fazer inscrição até o dia 27 de junho, um dia antes da realização do leilão que acontecerá no dia 28 de junho às 15h. Os lances podem ser feitos em dólares ou criptomoedas assim que o comprador criar uma conta na Propy.

Note que essa não é a primeira vez que um ativo imobiliário é vendido por criptomoedas, visto que nos últimos anos, muitas pessoas passaram aceitar criptomoedas nesse tipo de negociação: em fevereiro desse ano, por exemplo, a Canter Companies, sediada em San Diego, publicou dois anúncios de imóveis milionários à venda por Bitcoin. No mesmo mês, a Aston Plaza & Residences, localizada em Dubai, vendeu 50 apartamentos aceitando tambem o Bitcoin como forma de pagamento.

Envolvimento das personalidades com criptomoedas

Essa não é primeira vez que Hilton ou outro membro da família se declaram apoiadores das criptos: em maio de 2018, o empresário se tornou conselheiro sênior da plataforma AQUA Intelligence, baseada em Blockchain. Já sua filha, Paris Hilton, promoveu, no ano passado, o Token Lydian do Gravity4 através da hashtag #ThisIsNotAnAd.

Além dos membros da família Hilton e outras celebridades, como o ator Ashton Kutcher; Mel B, ex Spice Girl; Lionel Messi; e Floyd Mayweather também já declararam apoio às criptomoedas.

Sem dúvida, a adesão de criptomoedas por personalidades famosas aumentam a confiança e interesse por esses ativos. Contudo, como ressaltou a SEC, os famosos devem conhecer o produto e ter cautela antes de declarem apoio, caso contrário, podem ser acusados de promover esquemas de fraude de investimentos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *