Notícias

Major League Baseball lança jogo colecionável no Ethereum

Inspirada pelo sucesso do CryptoKitties, a Major League Baseball (MLB) anunciou o lançamento de seu próprio jogo colecionável baseado no Ethereum.

Inspirada pelo sucesso do CryptoKitties, a Major League Baseball (MLB) anunciou o lançamento de seu próprio jogo colecionável baseado no Ethereum. Isso foi relatado pelo Yahoo Finance.

O jogo, denominado MLB Crypto Baseball, proporcionará a oportunidade de compra e venda de avatares colecionáveis digitais exclusivos dedicados a determinados momentos nos últimos jogos do campeonato.

https://youtu.be/AGo4cgycDbY

O desenvolvedor do jogo é a empresa de Blockchain Lucid Sight, especializada na indústria de jogos, que entrou em um acordo de licenciamento correspondente com a MLB.

De acordo com Kenny Gersh, vice-presidente executivo da MLB para a indústria de jogos e novas oportunidades de negócios, a liga de beisebol acompanhou o desenvolvimento das criptomoedas por um tempo e, antes de assinar o acordo com a Lucid Sight, rejeitou várias outras propostas.

“Nós conversamos por muito tempo sobre o Bitcoin e a possibilidade de aceitá-lo na forma de pagamento para a MLB.tv e vários outros produtos nossos, mas decidimos não fazê-lo. Sentimos que esse não é nosso tipo de negócio, porque não estamos engajados em especulação. Este jogo [MLB Crypto Baseball] é uma combinação mais interessante da tecnologia de Blockchain com o que fazemos”, disse ele.

Kenny Hersh também acrescentou que a MLB já havia negociado com a Lucid Sight no momento em que o CryptoKitties foi lançado no final do ano passado, e que o lançamento deste último confirmou a exatidão dessa escolha. Adicionalmente, ele espera que, após a caída recorde no atendimento dos jogos da MLB na última temporada, o jogo de Blockchain traga os telespectadores de volta às arquibancadas, especialmente a geração mais jovem.

Em menção aos CryptoKitties, lembramos que em dezembro do ano passado, os “gatinhos criptográficos” capturaram em tempo recorde a Blockchain do Ethereum, provocando até mesmo o adiamento de uma ICO que ocorreria na mesma rede.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *