De acordo com uma série de fontes nas redes sociais, cibercriminosos piratearam os servidores da popular MyEtherWallet, substituindo seu DNS.
Desenvolvedores da popular MyEtherWallet apresentaram um aplicativo móvel projetado para fornecer acesso seguro a contas de usuários, o MEW Connect. Isso foi relatado pelo TechCrunch.
O aplicativo está atualmente disponível na versão beta, mas apenas para usuários do sistema operacional iOS. O lançamento completo do app, juntamente à sua versão para Android, está previsto para setembro.
** Monday MEWsings **
We’re happy to announce the upcoming MEWConnect Beta! 😲
Stay tuned! https://t.co/C4HA3VDyNl https://t.co/C4HA3VDyNl
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) 23 de julho de 2018
O MEW Connect funciona de forma bastante simples: em vez de usar uma chave privada, cuja inserção pode representar um risco de segurança, o usuário lê um código QR especial. No futuro, planeja-se adicionar suporte ao TouchID, no entanto, no momento, a função não está disponível. Vale notar que a MyEtherWallet usa serviços da Apple para criptografar o aplicativo.
O aplicativo requer que, no momento da instalação, o usuário especifique uma senha principal (de preferência uma senha bastante confiável), e forneça um conjunto de palavras para restaurá-la: um sistema semelhante é usado pelas carteiras de hardware da Trezor e da Ledger.
A julgar pelo fato de que tela principal do programa ser projetada na forma de um cartão de plástico, pode-se supor que no futuro, a MEW planeje adicionar suporte a um determinado tipo de pagamento – muito provavelmente a possibilidade de transferência de criptomoedas de uma carteira para outra.
“Esse [suporte para pagamentos] seria a melhor opção para o desenvolvimento no futuro próximo. O suporte para pagamentos será uma enorme vantagem para todo o setor. Mas primeiro queremos que os usuários se acostumem com o conceito do MEW Connect, digitalização do código QR e criação de uma conexão Peer-to-Peer”, apontou Kosala Hemachandra, fundador da MyEtherWallet.
Lembramos que em fevereiro deste ano, uma divisão ocorreu dentro da MyEtherWallet, e como consequência, Taylor Monahan e vários ex-membros da equipe MEW mudaram para o desenvolvimento da carteira concorrente MyCrypto.
Esta última, a propósito, recentemente deixou completamente de trabalhar com chaves privadas. O motivo também é a segurança do usuário.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…