Número de validadores de nós na rede Ripple atinge 55

O fornecedor de soluções financeiras Ripple anunciou que o número de validadores de nós no ecossistema Razão XRP chegou a 55.

Publicado em 19 de julho de 2017 por

O fornecedor de soluções financeiras Ripple anunciou que o número de validadores de nós no ecossistema Razão XRP chegou a 55. A empresa escreveu sobre isso em seu blog.

Conforme observado, nos últimos dois meses, o número desses nós cresceu de 25 para 55. Assim, desde maio deste ano, o aumento no número de validadores de nós foi de 120%.

Publicidade

Publicidade

Entre os novos membros do ecossistema XRP Ledger, estão empresas como WorldLink, Telindus-Proximus Group, ISP, Bahnhof e o provedor japonês de soluções para processamento de dados e centros de integração de sistemas AT TOKYO Corporation.

“Entre nossos validadores novos e já existentes, estão os principais fornecedores mundiais de serviços de hospedagem. Ao expandir e diversificar esse grupo, nós asseguramos que a segurança e o desempenho da blockchain XRP continuarão a superar outros ativos digitais”, disse Stephan Thomas, CTO da Ripple.

No futuro, a Ripple planeja expandir o número de validadores de nós. De acordo com os representantes da empresa, a adição de novos validadores tornará o Registro de Consenso Ripple (RCL) mais seguro, eficiente e descentralizado.

Publicidade

Publicidade

Roadmap publicado

Há pouco mais de dois meses, a empresa Ripple introduziu uma nova estratégia destinada à descentralização completa e eliminação de pontos de falha. Em particular, esta inclui a diversificação e a adição de novos validadores de nó certificados.

Dentro desse contexto a empresa também tirou de circulação 55 bilhões de tokens Ripple que foram armazenados dentro de um contrato inteligente e só serão liberados sob condições especificas, com a liberação de apenas 1 bilhão deles ao longo dos próximos 4 anos.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment