Notícias

Número de validadores de nós na rede Ripple atinge 55

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a Huobi Pro lançou negociações em Ripple (XRP). De acordo com a Exchange, o comércio será realizado em pares XRP/BTC e XRP/USDT.

O fornecedor de soluções financeiras Ripple anunciou que o número de validadores de nós no ecossistema Razão XRP chegou a 55. A empresa escreveu sobre isso em seu blog.

Conforme observado, nos últimos dois meses, o número desses nós cresceu de 25 para 55. Assim, desde maio deste ano, o aumento no número de validadores de nós foi de 120%.

Entre os novos membros do ecossistema XRP Ledger, estão empresas como WorldLink, Telindus-Proximus Group, ISP, Bahnhof e o provedor japonês de soluções para processamento de dados e centros de integração de sistemas AT TOKYO Corporation.

“Entre nossos validadores novos e já existentes, estão os principais fornecedores mundiais de serviços de hospedagem. Ao expandir e diversificar esse grupo, nós asseguramos que a segurança e o desempenho da blockchain XRP continuarão a superar outros ativos digitais”, disse Stephan Thomas, CTO da Ripple.

No futuro, a Ripple planeja expandir o número de validadores de nós. De acordo com os representantes da empresa, a adição de novos validadores tornará o Registro de Consenso Ripple (RCL) mais seguro, eficiente e descentralizado.

Roadmap publicado

Há pouco mais de dois meses, a empresa Ripple introduziu uma nova estratégia destinada à descentralização completa e eliminação de pontos de falha. Em particular, esta inclui a diversificação e a adição de novos validadores de nó certificados.

Dentro desse contexto a empresa também tirou de circulação 55 bilhões de tokens Ripple que foram armazenados dentro de um contrato inteligente e só serão liberados sob condições especificas, com a liberação de apenas 1 bilhão deles ao longo dos próximos 4 anos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *