Número de transações processadas diminui na rede Ethereum devido a aumento de comissões

Os desenvolvedores do Ethereum divulgaram as características técnicas da primeira fase da próxima atualização, o Finality Gadget Casper (FFG Casper), que permitirá que a rede mude para o mecanismo híbrido de consenso Proof-of-Work (PoW)/Proof-of-Stake (PoS).

Publicado em 4 de julho de 2018 por

No dia 02 de julho, menos de 500 mil transações foram processadas através da rede Ethereum. De acordo com a Trustnodes, a partir do início de 2018, o número de transações processadas por dia nunca caiu abaixo do nível de 650 mil – 750 mil unidades.

Número de transações processadas diminui na rede Ethereum devido a aumento de comissões. BTCSoul.com

Provavelmente, isso ocorreu devido ao repentino aumento de comissões, cujo custo chegou a US$1 no dia 02 de julho – apesar do fato de a rede ter utilizado apenas metade de sua produtividade. No momento da publicação, a comissão é de US$0,7.

Número de transações processadas diminui na rede Ethereum devido a aumento de comissões. BTCSoul.com

Foi sugerido que alguém está pagando comissões excessivamente altas, aumentando o custo de utilização dos recursos da rede Ethereum para todos os participantes.

Ao mesmo tempo, alguns usuários associaram isso a um “ataque deliberado contra a rede, implementado através de um duvidoso airdrop”, bem como à votação na corretora FCoin, que pratica o modelo de “mineração com o auxílio de transações”.

Especialistas acreditam que altas comissões no futuro podem afetar significativamente a eficiência da rede e torná-la inutilizável.

Ainda sobre o Ethereum, lembramos que em janeiro, várias corretoras criptográficas suspenderam a retirada do ativo devido ao congestionamento de sua rede. Isso se deveu a um acentuado aumento na atividade dos usuários e ao lançamento do jogo CryptoKitties, que gerou um grande interesse.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment