Notícias

OKEx adiciona suporte a quatro stablecoins

A startup Paxos introduziu uma nova stablecoin, a Pixos Standard, cujo valor é vinculado ao dólar dos EUA.

A OKEx, atualmente terceira corretora em termos de volumes de negociação, anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, o início do suporte a quatro stablecoins: TrueUSD (TUSD), USD Coin (USDC), Gemini Dollar (GUSD) e Paxos Standard Token (PAX).

A plataforma ressaltou que a partir de hoje, usuários terão a oportunidade de fazer depósitos nesses ativos, sendo que as negociações em si, serão disponibilizadas na terça-feira, dia 16.

Vale notar que todas essas stablecoins serão negociadas não apenas em pares com o BTC, mas também com o Tether.

Lembramos que:

  • O TrueUSD (TUSD) foi criado pela plataforma TrustToken. De acordo com seus desenvolvedores, a moeda está atrelada ao valor do dólar americano e contas bancárias com as reservas fiduciárias correspondentes são regularmente auditadas.
  • O USD Coin (USDC) foi lançado em setembro pela Circle, que atualmente é proprietária da Poloniex. De acordo com seus desenvolvedores, o token foi criado através do consórcio CENTER afiliado à companhia e tem como foco ser uma forma de mover dólares tokenizados facilmente em Blockchains Públicas.
  • O Gemini Dollar (GUSD) foi recentemente anunciado pela Gemini, e é baseado no protocolo ERC-20, sendo também garantido pelo dólar americano.
  • O Paxos Standar Token (PAX) foi apresentado há pouco tempo pela plataforma de mesmo nome.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *