Notícias

OKEx lança swaps perpétuos de Bitcoin Cash

A OKEx, uma das maiores corretoras criptomonetárias do mundo, continua lançando seus swaps perpétuos. A bola da vez é o Bitcoin Cash (BCH), que, assim como relatado pelo BTCSoul, foi precedido pelo Ethereum e Bitcoin.

As especificações de derivativos indicam que o tamanho do contrato é de US$10. Os swaps perpétuos do Bitcoin Cash permitem que os clientes da OKEx negociem alavancagens de até 40x.

Alavancagem swaps perpétuos de Bitcoin Cash

Como anteriormente relatado em nosso artigo, esse tipo de prática não é uma novidade na indústria criptográfica ou do mundo financeiro, sendo, no entanto, uma novidade no que se refere a parear Ethereum através de swaps com outros ativos criptomonetários.

Financiamento de swaps

Os swaps perpétuos estão agitando o mercado e dando o que falar. Dessa forma, tentaremos explicar um pouquinho mais sobre esse assunto ao longo das notícias envolvendo a OKEx e o lançamento de swaps para outras criptomoedas – a plataforma planeja lançar a modalidade ainda para Litecoin, Ethereum Classic e XRP.

Neste artigo, abordaremos principalmente o financiamento desses swaps e sua forma de funcionamento.

Não há uma data fixa de entrega do contrato: um mecanismo de financiamento é adotado a fim de garantir que o preço do swap perpétuo seja vinculado àquele do mercado de spot, que entre outras coisas, abrange operações na bolsa de mercadorias.

O financiamento ocorre em um intervalo de 12 horas logo após as liquidações diárias (03:00 e 15:00 CET – UTC +1) e só é cobrado ou recebido para posições abertas, com base nas taxas de financiamentos atualizadas 1 minuto antes (02:59 e 14:59 CET), todos os dias sem exceção.

Quando a taxa de captação é positiva, os longos pagam curtos, sendo que, quando é negativa, o oposto acontece. Caso o usuário feche sua posição antes do tempo de financiamento diário, não pagará nem receberá nenhum financiamento no dia.

A fonte de dados para o novo derivativo inclui as plataformas Binance, OKEx e Coinbase Pro (anteriormente GDAX).

swaps perpétuos de Bitcoin Cash OKEx

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *