Notícias

Opinião: fracasso do SegWit2x prova que Bitcoin é o ouro digital

De acordo com o analista da CoinDesk Omkar Godbole, apesar do ceticismo de alguns investidores, o Bitcoin em breve testará novamente a marca psicológica de US$10 mil.

Os signatários do acordo de Nova York sobre a implementação do protocolo Segregated Witness e o aumento do tamanho do bloco se recusaram a realizar o hardfork devido à falta de consenso dentro da comunidade.

“Isso prova que o protocolo básico do Bitcoin é o verdadeiro ouro digital e não apenas uma versão melhorada dos sistemas de pagamento PayPal ou Visa”, escreveu Kyle Torpey para a Forbes.

Uma parte da comunidade considera o Bitcoin um ativo de nova classe, inatingível por governos, bancos e terceiros. Essa parcela se opõe às mudanças controversas no sistema, a fim de evitar o risco de não cumprimento das obrigações de uma das partes associadas à preservação do valor em um ativo digital. Outros consideram o Bitcoin um sistema inovador de pagamento e veem no hardfork uma oportunidade de aumentar o desempenho de pagamentos e reduzir taxas de transação.

Além disso, uma nova versão do PayPal pode ser desenvolvida em cima do protocolo básico do Bitcoin, mas somente se a comunidade permanecer fiel à idéia de ouro digital. Caso contrário, não seria possível criar um sistema seguro com base em um sistema que é inseguro.

Torpey está convencido de que Bitcoin é o ouro digital, mas ainda é possível executar uma versão melhorada e confiável do PayPal em cima dele.

A versão mais provável do “PayPal melhorado” é a tecnologia Lightning Network, que permite o envio de transações em cache usando canais de pagamento especiais e não diretamente através do sistema de Blockchain. Neste caso, a tecnologia de distribuição atua somente como “poder jurídico” para resolver disputas.

Além da solução com pagamentos de dois níveis, a Lightning Network também contém uma série de características tecnológicas de compromisso no contexto da centralização da confidencialidade e da redução dos custos de transação.

Dito isso, vale ressaltar que representantes do ZCash apresentaram um projeto de sistema de pagamento confiável em cima da Blockchain do Bitcoin – ou do Zcash – que será incapaz de congelar fundos dos usuários e de saber o objetivo das transações.

Embora a idéia da Blockchain seja eliminar intermediários, Kyle Torpey acredita que, talvez seja preciso pensar sobre a ideia de desenvolver um modelo centralizado em cima de uma base descentralizada. Esse sistema de pagamento não poderia roubar fundos dos usuários, proibir a realização de transações ou estabelecer vigilância sobre os membros da rede.

Uma criptomoeda não é adequada para fazer pagamentos, a menos que sua liquidez seja fornecida por aqueles que a consideram um meio de preservar o valor. Com o crescimento da liquidez, a probabilidade de uma transação afetar o preço do ativo diminui, bem como a volatilidade.

Opinião: fracasso do SegWit2x prova que Bitcoin é o ouro digital. BTCSoul.com

Um sistema de pagamento mais seguro será desenvolvido precisamente com base em um ativo altamente líquido.

Lembramos que anteriormente, os desenvolvedores e apoiadores do hardfork SegWit2x recusaram-se a realiza-lo devido à falta de consenso dentro da comunidade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *