Notícias

Informação oficial: SegWit2x foi cancelado

Como ficou claro pela notificação dos desenvolvedores e pessoas que, de uma forma ou de outra, tiveram algo a ver com o projeto, o hardfork SegWit2x – desginado a acontecer em meados de novembro – foi cancelado.

Como ficou claro pela notificação dos desenvolvedores e pessoas que, de uma forma ou de outra, tiveram algo a ver com o projeto, o hardfork SegWit2x – desginado a acontecer em meados de novembro – foi cancelado.

O apelo correspondente foi distribuído por Mike Belsh (BitGo), Wences Casares (Xapo), Jihan Vu (Bitmain), Jeff Garzik (desenvolvedor principal do SegWit2x), Peter Smith (Blockchain.info) e Eric Voorhees (ShapeShift).

“A iniciativa Segwit2x começou em maio com o objetivo simples de aumentar o tamanho do bloco e melhorar a escalabilidade do Bitcoin. Naquela época, a comunidade estava em crise depois de quase 3 anos de discussões difíceis. O consenso sobre o SegWit (protocolo Segregated Witness) com o apoio de cerca de 30% dos mineradores parecia nada mais do que uma miragem. O primeiro sucesso do Segwit2x era esperado em agosto, quando o impasse foi superado e a ativação do SegWit foi implementada rápidamente com sucesso”, diz o apelo.

Conforme observado, desde então, a equipe de desenvolvimento dirigiu seus esforços para a segunda parte do projeto: aumentar o tamanho do bloco para 2Mb.

“Nosso objetivo era uma atualização suave do Bitcoin. Mas, embora tenhamos uma firme convicção da necessidade de aumentar o tamanho do bloco, há coisas mais importantes em que acreditamos: manter a unidade da comunidade. Infelizmente, é bastante óbvio que ainda não conseguimos chegar a um acordo suficientemente forte quanto ao aumento do tamanho do bloco. Continuando a se mover nessa direção, dividiriamos a comunidade e impediriamos o crescimento do Bitcoin. Isso nunca foi objetivo do Segwit2x”. 

Ao mesmo tempo, os autores do apelo consideram necessário prestar atenção ao fato de que as questões de aumentar a capacidade da rede dentro da Blockchain existente exigirão uma solução inevitável.

“Quando isso acontecer, esperamos que a comunidade se una e encontre uma solução, talvez por meio do aumento do tamanho do bloco. Até este ponto, estamos suspendendo nossos planos de uma futura atualização para 2Mb.

Queremos agradecer a todos que contribuíram de forma construtiva para o Segwit2x, independentemente de estar “a favor” ou “contra”. Seus esforços são o que torna o Bitcoin grande. Ele continua a ser a melhor forma de dinheiro que a humanidade já viu, e continuamos fieis à idéia de sua proteção e crescimento em todo o mundo”.

Em maio de 2017, os principais participantes da indústria do Bitcoin, incluindo a Bitmain, Bitfury, F2Pool, Genesis Mining, ShapeShift, Xapo, etc., assinaram atrás de portas fechadas o assim chamado acordo de Nova York sobre a ativação do Segregated Witness e hardfork que aumentaria o tamanho do bloco ate 2 MB.

Ao mesmo tempo, as assinaturas dos desenvolvedores do Bitcoin Core, que é considerado o cliente oficial da rede Bitcoin, não estavam no acordo.

Esta esituação causou descontentamento entre uma parte significativa da comunidade e realmente colocou o ecossistema à beira de uma divisão.

Muitos membros da comunidade, incluindo os serviços de pagamento Bitwala e F2Pool, as comunidades de Bitcoin do Brasil, Argentina, Hong Kong, etc., criticaram posteriormente esse acordo por falta de transparência dos termos, imperfeição de código e falta de consenso, saindo do acordo em seguida.

Lembramos que, ainda havia grandes empresas entre os apoiantes do acordo de Nova York, incluindo a Coinbase, o gigante chinês Bitmain, a carteira Bitcoin Blockchain.info e vários outros representantes bem conhecidos da criptoindústria.

A rejeição do hardfork SegWit2x por Jeff Garzik e seus apoiadores significa que agora o ecossistema tem chance de um maior desenvolvimento saudável no prazo médio e, consequentemente, o crescimento do preço da Primeira Moeda.

Quanto ao próprio Jeff Garzick como um dos principais ideólogos do projeto falido, poderíamos lembrar que recentemente ele anunciou planos para lançar uma nova criptomoeda baseada em várias plataformas chamada Metronome. Seu desenvolvimento e implementação subsequente envolvem a realização de uma ICO.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *