Notícias

Opinião: futuros do Ethereum ajudarão Bitcoin a crescer

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

O lançamento de futuros para o Ethereum pode não apenas levar a uma queda no preço do ETH, mas também afetar positivamente as perspectivas de seu principal concorrente, o Bitcoin. Essa suposição foi feita por Tom Lee, um analista da Wall Street e cofundador da Fundstrat Global Advisors, e relatada pelo Business Insider.

Como se sabe, em dezembro de 2017, o preço da Primeira Moeda estabeleceu um recorde histórico absoluto, chegando a US$20 mil. Na mesma época, os futuros do Bitcoin foram lançados na Chicago Board Options Exchange (CBOE) e na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Por coincidência ou não, logo em seguida, o preço do Bitcoin começou a cair gradualmente, perdendo cerca de 70% dos valores de dezembro. Tom Lee tem certeza de que, depois do lançamento de futuros para o Ethereum, o mesmo destino aguarda essa criptomoeda.

Em particular, o analista espera que o surgimento dos futuros do Ethereum no mercado interesse os traders-ursos que estão esperando uma redução do preço do ativo.

“Desde dezembro, os ursos que não queriam possuir ativos subjacentes poderiam abrir uma posição curta sobre o Bitcoin. Agora, eles podem encurtar o Ethereum, o que significa que o número total de posições curtas em futuros do Bitcoin diminuirá”, afirmou Tom Lee.

Vale ressaltar que anteriormente informamos que a CBOE pretende lançar negociação de futuros do Ethereum antes do final deste ano. Espera-se que o novo instrumento seja baseado nos dados de mercado da corretora Gemini.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *