Notícias

Rede tem provas de insider trading na Coinbase

A capitalização de mercado da Coinbase durante a aquisição da startup Earn.com, de acordo com a estimativa interna da empresa, foi de aproximadamente US$8 bilhões, valor cinco vezes superior ao valor das ações da plataforma a partir de agosto de 2017.

Um conhecido empresário e entusiasta de Bitcoin, Albert Renshaw, descobriu evidências adicionais de insider trading na Coinbase no dia da adição do Bitcoin Cash (BCH) à plataforma. Isso foi relatado por Bitcoinist.

Conforme observado por Renshaw, no dia anterior à listagem do BCH, no fórum / r / Coinbase, um usuário desconhecido sob o nome mukiva2 alertou comerciantes sobre o próximo evento, citando uma fonte na empresa Coinbase. Essa discussão foi excluída, mas permaneceu arquivada.

Rede tem provas de insider trading na Coinbase. BTCSoul.com

O perfil no Reddit, mukiva2 foi criado em 6 de dezembro de 2017, sendo que a identidade desta pessoa continua desconhecida.

O preço do Bitcoin Cash subiu em cerca de 370%, o que forçou a Coinbase a suspender temporariamente a negociação da moeda. O chefe da empresa, Brian Armstrong, apelou para a comunidade, assegurando que todos os funcionários estão sujeitos a regras rígidas que proíbem a negociação com base em informações privilegiadas.

“Se acharmos que nossos funcionários violaram – direta ou indiretamente – essas regras, não hesitaremos em tomar todas as medidas necessárias no campo legal”, disse Armstrong, acrescentando que uma investigação interna será realizada.

A criptocomunidade também está indignada com a suspensão da negociação na GDAX em 22 de dezembro – dia em que ocorreu uma profunda correção no preço do Bitcoin. A questão é se os usuários acreditarão nos resultados de tal investigação.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *