Regulador britânico alerta sobre riscos de CFDs

A Autoridade de Supervisão Financeira do Reino Unido (FCA) emitiu uma declaração oficial alertando os investidores sobre os riscos de negociação com CFDs.

Publicado em 17 de novembro de 2017 por

A Autoridade de Supervisão Financeira do Reino Unido (FCA) emitiu uma declaração oficial alertando os investidores sobre os riscos de negociação com CFDs. O documento foi publicado no site da FCA.

O regulador financeiro denominou criptomoedas CFD “produtos altamente especulativos de alto risco”.

Publicidade

Publicidade

“Eles permitem que os investidores joguem na diferença dos preços das criptomoedas, como o Bitcoin, usando o ombro, o que não exige que o investidor cubra totalmente a transação”, diz o documento.

A FCA enfatizou que algumas empresas oferecem um índice de alavancagem de 50:1.

“A alavancagem aumenta as perdas e benefícios potenciais e também pode afetar significativamente o valor das comissões. Você também se arrisca a perder mais do que investiu inicialmente, o que significa que pode se tornar devedor da empresa”, adverte a FCA.

O regulador lembrou também que “nos últimos anos, as taxas cripto-monetárias demonstraram considerável instabilidade, que, combinada com o ombro, pode levar a sérias perdas”.

Lembramos que nos últimos dois meses, reguladores financeiros de vários países europeus – tais como Alemanha, Suécia e França – advertiram os investidores sobre a natureza extremamente arriscada e especulativa dos investimentos em ICOs.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment