Notícias

Regulador britânico alerta sobre riscos de CFDs

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido alertou que as empresas que oferecem serviços relacionados a derivativos de criptomoedas precisarão de uma autorização especial para esse tipo de atividade.

A Autoridade de Supervisão Financeira do Reino Unido (FCA) emitiu uma declaração oficial alertando os investidores sobre os riscos de negociação com CFDs. O documento foi publicado no site da FCA.

O regulador financeiro denominou criptomoedas CFD “produtos altamente especulativos de alto risco”.

“Eles permitem que os investidores joguem na diferença dos preços das criptomoedas, como o Bitcoin, usando o ombro, o que não exige que o investidor cubra totalmente a transação”, diz o documento.

A FCA enfatizou que algumas empresas oferecem um índice de alavancagem de 50:1.

“A alavancagem aumenta as perdas e benefícios potenciais e também pode afetar significativamente o valor das comissões. Você também se arrisca a perder mais do que investiu inicialmente, o que significa que pode se tornar devedor da empresa”, adverte a FCA.

O regulador lembrou também que “nos últimos anos, as taxas cripto-monetárias demonstraram considerável instabilidade, que, combinada com o ombro, pode levar a sérias perdas”.

Lembramos que nos últimos dois meses, reguladores financeiros de vários países europeus – tais como Alemanha, Suécia e França – advertiram os investidores sobre a natureza extremamente arriscada e especulativa dos investimentos em ICOs.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *