Notícias

Representantes da casta indiana de intocáveis iniciarão cursos de mineração de Bitcoin

A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas.

A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas. Isto foi relatado pelo site Bitcoin.com.

O objetivo do programa educacional é ensinar mineração aos jovens e educá-los no campo de Blockchain e criptomoedas em geral, dando à população rural uma oportunidade adicional de ganhar dinheiro.

“No futuro, a Índia pode se tornar o centro mundial de mineração”, afirmou o chefe da Mahabfic, Tasif Malik.

Em particular, o programa será lançado em Delhi, Mumbai e Bangalore, sendo que o primeiro treinamento será realizado em maio em Pune.

Vale notar que no último ano e meio, o volume total de transações em criptomoedas na Índia ultrapassou US$3,5 bilhões, contudo, autoridades indianas expressam atitudes negatívas à introdução de criptomoedas no sistema financeiro. Em fevereiro, em seu discurso anual sobre o orçamento do país, o ministro das Finanças do país, Arun Jaintley, disse que o governo não considera criptomoedas um meio legal de pagamento.

Ao mesmo tempo, ele ressaltou que as autoridades continuarão estudando a tecnologia de Blockchain para acelerar a transição para economia digital.

Lembramos que no final de fevereiro, um dos maiores provedores de soluções de pagamento na Índia, o SBI Cards & Payments Services Pvt. Ltd declarou que não pretende proibir a compra de criptomoedas com cartões de crédito.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *