Ripple apela a autoridades britânicas por posição clara sobra questão de regulação de criptomoedas

A fornecedora de soluções financeiras e de pagamentos, Ripple, acredita que os reguladores britânicos devem seguir o exemplo de seus colegas japoneses e introduzir novas regras que poderiam por fim à era do "Velho Oeste" no mercado de Bitcoin e outras criptomoedas.

Publicado em 17 de Abril de 2018 por

A fornecedora de soluções financeiras e de pagamentos, Ripple, acredita que os reguladores britânicos devem seguir o exemplo de seus colegas japoneses e introduzir novas regras que poderiam por fim à era do “Velho Oeste” no mercado de Bitcoin e outras criptomoedas. Isto foi relatado pelo The Telegraph.

Este apelo foi feito por Ryan Zagone, chefe do departamento de relações com reguladores da Ripple. Segundo ele, os reguladores britânicos precisam encontrar o equilíbrio certo entre “contrabalançar os riscos e promover a inovação”, identificando também três principais pontos que os reguladores devem prestar atenção: proteção ao consumidor, combate à lavagem de dinheiro e estabilidade financeira.

“Estamos vivendo em um tempo em que precisamos ter mais clareza e mais regras, mais confiança. Este é um bom momento para reconsiderar a abordagem de espera, aotada pelos reguladores”, afirmou Ryan Zagone.

Zagone citou o Japão, país que segundo ele, é o “líder” na esfera da regulação de criptomoedas, acrescentando que outros países – incluindo a Grã-Bretanha – podem seguir esse exemplo. Ao mesmo tempo, embora alguns países tomem medidas bastante rígidas nessa esfera, o representante da Ripple acredita que uma regulamentação seja necessária, pois permitirá que o mercado se torne mais maduro e atraia novos jogadores, especialmente investidores institucionais.

Note que em março, o Reino Unido anunciou a criação de um grupo de trabalho especial sobre questões de criptoativos e desenvolvimento das tecnologias financeiras. O grupo inclui representantes do Tesouro, do Banco da Inglaterra e do Office of Financial Regulation and Supervision.

Ao mesmo tempo, o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, fez outra crítica ao Bitcoin, dizendo que era hora de colocar o ecossistema criptomonetário em conformidade com os padrões seguidos por todo o sistema financeiro e de pôr fim à “anarquia” das criptomoedas.

Vale ressaltar que no início deste ano, o Banco da Inglaterra afirmou que não considera as moedas digitais que, como Bitcoin, estão em circulação hoje, uma ameaça à estabilidade do sistema financeiro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment