Notícias

Segwit2X está de volta com força total

A empresa-fornecedora de componentes informáticos, Bladetec, anunciou planos de lançar o maior centro para a produção de Bitcoins do Reino Unido. Para isso, o projeto Third Bladetec Bitcoin Mining Company Ltd (TBBMC) pretende arrecadar £10 milhões (cerca de US$13,9 milhões) de investidores

O bloco nº 501.451, que será produzido aproximadamente no dia 28 de dezembro de 2017, pode se tornar o fator determinante para o hard fork Segwit2X e uma espécie de “presente de natal” para toda a comunidade Bitcoin. A equipe por trás do projeto se auto determina “experiente”. Os devs do projeto anunciaram a retomada do trabalho no projeto outrora suspenso.

Como afirmado no site do projeto, eles pretendem implementar o hard fork Segwit2X – que era esperado em meados de novembro. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores pretendem adicionar negociação de futuros do hard fork Segwit2X em algumas corretoras, incluindo a HitBTC.

“A Comissão e a velocidade de transação na rede Bitcoin atingiram valores incríveis. No último mês, a comissão média da rede é de 15-20 dólares dos EUA e a taxa de confirmação pode chegar a vários dias. O Bitcoin é simplesmente impossível de se usar como meio de pagamento”, diz a descrição do projeto.

Também foi afirmado que todos os detentores de BTC como “recompensa por seu empenho em progredir” receberão não só B2X na proporção de 1 a 1, mas também o número proporcional de Bitcoins que o próprio Satoshi Nakamoto tomou para si no primeiro ano de existência da rede.

Como o fundador do projeto, Yap Thurlow, afirma no site, a idéia do time liderado por ele é retomar e refinar o anteriormente suspenso projeto Segwit2X e criar um “Bitcoin realmente anônimo e instantâneo”.

Afirma-se que a finalidade do trabalho não é a substituição da rede original, mas a coexistência efetiva de duas redes com diferentes propósitos.

  • Informações gerais sobre o novo Bitcoin Segwit2X
  • Data estimada da bifurcação: 28.12.2017
  • Número total: 21 milhões de moedas
  • Proteção contra transações repetidas: sim
  • Velocidade de extração da unidade: 2,5 minutos
  • Mineração: X11
  • Tamanho do bloco: aumentou para 4 mb
  • Recálculo da complexidade: após cada bloco
  • Formato de endereço exclusivo: sim

Além disso, o roteiro do projeto apresenta as seguintes mudanças positivas:

  • Códigos Offline
  • Suporte à Lightning Network; transações instantâneas
  • Tecnologia ZkSnarks
  • Suporte para Contratos Inteligentes
  • Transações Anônimas

Além do site principal http://b2x-segwit.io, os desenvolvedores oferecem a oportunidade de seguir as últimas notícias no Telegram.

Lembre-se de que em maio de 2017, os principais players da indústria do Bitcoin, incluindo Bitmain, Bitfury, F2Pool, Genesis Mining, ShapeShift, Xapo, etc., assinaram o chamado acordo de Nova York sobre a ativação do protocolo Segregated Witness e do fork para aumento do bloco – para 2 MB. O projeto foi batizado Segwit2X, mas tratado com hostilidade por uma parte significativa da comunidade de desenvolvedores e usuários comuns que insistiram que não havia um verdadeiro consenso.

Esperava-se que a ativação do hardfork ocorresse em novembro, contudo, alguns dias antes do horário designado, foi anunciado seu cancelamento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *