Notícias

ShapeShift demite um terço do seu pessoal

A plataforma de negociação instantânea de ativos criptográficos ShapeShift anunciou a aquisição da startup KeepKey, especializada na produção de carteiras de hardware pra Bitcoins.

A ShapeShift, uma plataforma para troca instantânea de criptomoedas, informou na terça-feira, dia 8 de janeiro, uma redução significativa na equipe, citando entre as razões a deterioração geral da situação no mercado.

Como disse o chefe da empresa, Eric Voorhees, ele teve que se despedir de 37 funcionários com “coração pesado”. Isso é cerca de um terço dos funcionários da empresa.

“Esta é uma redução profunda e dolorosa, consistente com as ações de muitas outras empresas de criptomoedas durante o último ciclo do mercado de baixa”, escreveu Voorhees.

Segundo ele, o negócio de criptomoedas é uma coisa cruel. Assim, em 2017, a capitalização de mercado da ShapeShift aumentou em 3000% devido ao crescimento do mercado, mas tudo mudou em 2018.

E o maior problema para a ShapeShift não é o mercado

Eric Voorhees observa que, além da incerteza jurídica enfrentada pelo setor, a ShapeShift não consegue lidar com todas as iniciativas que a empresa assumiu. Em particular, ele mencionou o serviço de rastreamento CoinCap e a carteira de hardware KeepKey.

É curioso que o chefe da ShapeShift também tenha admitido que a decisão da empresa no ano passado de verificar os clientes levou a uma redução significativa no número de usuários.

Desejando boa sorte a todas as “raposas” (este animal é o símbolo da empresa) que deixaram a ShapeShift, Eric Voorhees expressou a esperança de que a empresa encontrasse força e disciplina que a ajudasse a superar todos os obstáculos e chegar ao mundo sem fronteiras e um sistema financeiro apolítico.

Vale a pena ressaltar que a ShapeShift não é a única empresa a passar pelo maior inverno que a indústria de criptomoedas já teve. A Bitmain, fabricante de minerdoras para Bitcoin e outras criptos, supostamente demitiu metade de toda sua força de trabalho em dezembro. Outra empresa que enfrentou demissões durante esse período difícil foi a exchange Huobi.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.