Startup de Gibraltar adquire participação em Rimini

O Governo de Gibraltar está trabalhando para criar um quadro regulatório para a regulamentação das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO).

Publicado em 2 de setembro de 2018 por

A startup Quantocoin, de Gibraltar, adquiriu através de suas próprias moedas QTCT, uma parcela de 25% do clube italiano de futebol Rimini.

O restante do clube pertence à companhia Neritage Sports Holdings, baseada nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com Pablo Dana, parceiro da Quantocoin, a introdução de criptomoedas e Blockchain na indústria dos esportes facilitará a luta contra a corrupção.

“Estamos desenvolvendo exatamente as ideias que a UEFA deseja introduzir para transparência na indústria futebolística”, ele adiciono.

Vale ressaltar que em agosto, a UEFA testou com sucesso um sistema de Blockchain para venda de ingressos para partidas de futebol.

Por fim, ainda neste contexto, lembramos também que anteriormente, o clube semiprofissional Gibraltar United anunciou que implementaria o Quantocoin (QTCT) ao sistema de assentamentos com jogadores. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment