Tether: todos os tokens USDT são completamente garantidos por fundos fiat

O departamento de pesquisa da corretora Bitmex informou que as demonstrações financeiras divulgadas pelo Comissário para Instituições Financeiras de Porto Rico em 2017 mostram que o Noble Bank pode ser o banco onde a Tether Ltd mantém suas reservas.

Publicado em 16 de outubro de 2018 por

Leonardo Real, Diretor de Conformidade Legal da Tether Ltd., afirmou que todos os tokens USDT são garantidos por reservas fiduciárias, e que os ativos da empresa sempre excederam os passivos financeiros. Isso foi relatado pela CoinDesk com referências a representantes da emissora.

“O Tether é o principal fornecedor de fiat tokenizado, e o token pode ser encontrado em várias corretoras globais. Gostaríamos de confirmar mais uma vez que, apesar das flutuações temporárias no preço, todos os tokens são totalmente garantidos por dólares norte-americanos, e os ativos da empresa sempre excederam os passivos”, afirmou Real.

Além disso, Real salientou que o relatório da firma Freeh Sporkin & Sullivan, LLP (FSS), publicado em junho, chegou à conclusão de que todos os tokens eram garantidos por dólares contidos em contas bancárias.

No entanto, vale lembrar que a própria FSS indicou no relatório que os procedimentos realizados pela empresa “não visam fornecer garantias e não devem ser confundidos com uma auditoria”, uma vez que o trabalho foi realizado “sem observar as normas de auditoria e contabilidade”.

Na segunda-feira, dia 15 de outubro, o preço do USDT caiu para US$0,92, o que representa uma baixa de 18 meses. No momento da redação deste artigo, a taxa havia passado por uma recuperação e era de cerca de US$0,97.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment