Notícias

Tether: todos os tokens USDT são completamente garantidos por fundos fiat

O departamento de pesquisa da corretora Bitmex informou que as demonstrações financeiras divulgadas pelo Comissário para Instituições Financeiras de Porto Rico em 2017 mostram que o Noble Bank pode ser o banco onde a Tether Ltd mantém suas reservas.

Leonardo Real, Diretor de Conformidade Legal da Tether Ltd., afirmou que todos os tokens USDT são garantidos por reservas fiduciárias, e que os ativos da empresa sempre excederam os passivos financeiros. Isso foi relatado pela CoinDesk com referências a representantes da emissora.

“O Tether é o principal fornecedor de fiat tokenizado, e o token pode ser encontrado em várias corretoras globais. Gostaríamos de confirmar mais uma vez que, apesar das flutuações temporárias no preço, todos os tokens são totalmente garantidos por dólares norte-americanos, e os ativos da empresa sempre excederam os passivos”, afirmou Real.

Além disso, Real salientou que o relatório da firma Freeh Sporkin & Sullivan, LLP (FSS), publicado em junho, chegou à conclusão de que todos os tokens eram garantidos por dólares contidos em contas bancárias.

No entanto, vale lembrar que a própria FSS indicou no relatório que os procedimentos realizados pela empresa “não visam fornecer garantias e não devem ser confundidos com uma auditoria”, uma vez que o trabalho foi realizado “sem observar as normas de auditoria e contabilidade”.

Na segunda-feira, dia 15 de outubro, o preço do USDT caiu para US$0,92, o que representa uma baixa de 18 meses. No momento da redação deste artigo, a taxa havia passado por uma recuperação e era de cerca de US$0,97.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *