Traders da OKEx sofrem perdas devido a fechamento repentino de posições para futuros de BCH

A corretora OKEx relatou a suspensão do depósito em tokens ERC-20 devido a uma vulnerabilidade descoberta recentemente em contratos inteligentes.

Publicado em 21 de novembro de 2018 por

Na véspera do hardfork na rede do Bitcoin Cash, a corretora OKEx encerrou várias posições para os futuros de BCH por um valor de US$135 milhões sem aviso. Isso fez com que alguns traders sofressem perdas. A notícia é da Bloomberg.

No dia 14 de novembro, a OKEx alterou os termos dos contratos de futuros para o Bitcoin Cash, justificando essa decisão com a alegada proteção dos clientes da iminente volatilidade do mercado associada ao próximo hardfork.

Já no dia 15 de novembro, devido a uma falha técnica na plataforma, os traders não puderam realizar transações durante duas horas, enquanto o aumento da volatilidade foi observado no mercado.

De acordo com Chao Chanchai, gerente da Consensus Technologies, a OKEx subitamente fechou a posição do seu fundo a um preço diferente do preço de mercado predominante. Por conta disso, o fundo perdeu US$700 mil. Ele acrescentou que, devido à ambígua reação da administração da corretora ao hardfork na rede do Bitcoin Cash, seu fundo de cinco milhões reduziria a cooperação com a OKEx. Além disso, um trader que preferiu permanecer anônimo apresentou uma queixa contra a OKEx na Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong.

“A OKEx está perdendo a confiança. O contrato futuro se tornou algo sem sentido, não algo que poderíamos usar para proteção de riscos”, afirmou Chao Chanchai.

Como salientou Andy Chung, chefe da divisão da OKEx, esta solução “justa e racional” visava evitar a manipulação do mercado.

Vale notar que no dia 12 de novembro, representantes da OKEx emitiram um alerta aos clientes que afirmava que era necessário focar na “gestão de risco para evitar perdas indesejáveis durante a negociação antes e durante o hardfork”.

Lembramos que no começo do ano, a comunidade acusou a corretora de manipular o mercado de futuros do Bitcoin. Posteriormente, representantes da plataforma afirmaram que esta informação não era verdadeira.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment