Notícias

Venda do token da Fetch.ai(FET) termina na Binance em menos de 10 segundos

fetch.ai binance coin bnb ieo venda

A maior corretora do mundo em termos de usuários e volume, a Binance, finalizou nesta tarde a venda dos tokens do projeto Fetch.ai em sua plataforma. Mais de 61 milhões de ativos foram vendidos por BNB (Binance Coin) em menos de 10 segundos!

A exchange tem investido pesado na divulgação dos projetos que está a promover a venda em sua plataforma, em um formato similar às ICOs, que foram febre durante os últimos dois anos.

Binance e sua missão de conquistar o mercado

Depois de seu lançamento, a corretora iniciou sua campanha de crescimento da mesma forma que muitas outras empresas – como Dropbox e AirBnB – através do uso de afiliados e da concessão de parcelas das taxas cobradas para os que referiram mais usuários para sua plataforma.

Após algum tempo, a Binance estabeleceu-se como uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, movimentando somas assombrosas de criptomoedas. A exchange também deseja ter um escritório em cada canto do mundo, tendo executado isso aos poucos durante o último ano.

IEO vs ICO

Os modelos de IEO e ICO são semelhantes apesar de possuírem suas devidas distinções. Enquanto a IEO é uma Initial Exchange Offering (Oferta Inicial de Exchange), onde a corretora que executa a venda está de certa forma oferecendo tokens de projetos supostamente mais sérios e verificados pela mesma, uma ICO, Initial Coin Offering (Oferta Inicial de Moeda) é o modelo que subiu o preço do Ethereum até às alturas, uma vez que para comprar os tokens na época o ativo preferido para pagamento era o próprio ETH.

Nesse novo modelo, encabeçado pela própria Binance, o ativo utilizado para a compra dos novos tokens oferecidos é a Binance Coin (BNB). Isso causou um aumento galopante no preço do BNB durante o último mês, à despeito do mercado de urso que estamos enfrentando no panorama criptomonetário.

Binance e Fetch.ai – Números

Às 11 horas da manhã, horário de Brasília, a corretora iniciou a venda dos tokens da Fetch.ai (FET). De acordo com Chaopeng Zhao, CEO da Binance, o interesse foi tanto que apesar da venda parecer ter demorado 20 minutos, ela na verdade teve o prazo de apenas 10 segundos:

Durante esse pequeno prazo, a quantia de 69.204.152 FET foram vendidos no valor nominal de 0.008584 BNB, o que significava no momento da IEO algo em torno de US$ 0,08. O total de compradores foi de 2.758 pessoas.

Logo na sequência da venda, o valor da Binance Coin reduziu em mais de 6% de uma vez enquanto aqueles que não conseguiram entrar na venda e comprar FETs simplesmente atiravam BNB no mercado.

Entretanto, já podemos perceber uma recuperação direta do token BNB sem maiores problemas ou quedas adicionais de preço. Agora, dado que a situação observada atualmente foi similar à quando a Binance vendeu o token BitTorrent (BTT), vale a pena ficar atento para saber quando uma nova IEO será feita.

O token anteriormente vendido através da LaunchPad da Binance teve uma valorização aguda logo após o lançamento de sua negociação. E, apesar de não podermos afirmar que o mesmo acontecerá com Fetch, é arriscado que a história se repita.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.