Notícias

Wirex recebe terceira licença para prestação serviços no Reino Unido e Europa

O provedor britânico de serviços bancários on-line e operador das carteiras de Bitcoin, Wirex, anunciou o lançamento de cartões criptomonetários de débito sem contato que serão disponibilizadas para residentes do Sudeste Asiático e Japão ainda no segundo trimestre de 2018.

A plataforma criptomonetária Wirex tornou-se a terceira empresa a receber uma licença da Autoridade de Regulamentação e Supervisão Financeira do Reino Unido (FCA) para realizar operações com dinheiro eletrônico (E-money). Isso foi relatado por representantes da empresa britânica.

No início deste ano, licenças semelhantes foram concedidas às empresas norte-americanas Circle e Coinbase, avaliadas em cerca de US$3 bilhões cada.

A importância de obter tal licença para a empresa foi notada pelo CEO e cofundador da Wirex, Dmitry Lazarichev, que apontou:

“O regulador britânico é um dos mais exigentes do mundo e a obtenção de uma licença significa a conformidade da Wirex com os padrões regulatórios da UE em termos de segurança de transações, qualidade dos serviços prestados e ética nos negócios”.

Como observa a empresa, a licença também oferece uma oportunidade de fornecer aos clientes serviços com menor custo, bem como uma configuração mais rápida e flexível do serviço, eliminando as empresas intermediárias.

Além disso, a obtenção de uma licença oferece uma oportunidade de se tornar membro da VISA no futuro, o que também reduz os custos de transação ao trabalhar com produtos de cartão.

“A licença E-money nos permitirá atualizar e tornar os produtos para o setor B2B mais acessíveis. Num futuro próximo, por exemplo, introduziremos contas corporativas em um banco britânico, e começaremos a emitir cartões co-branded, vinculando carteiras criptomonetárias a eles. Ao mesmo tempo, seremos capazes de atender entidades jurídicas fora da UE, bem como de expandir significativamente as capacidades de nossa plataforma para clientes particulares”, acrescentou Pavel Matveev, cofundador da Wirex.

Adicionalmente, a equipe da Wirex anunciou sua intenção de entrar nos mercados da América do Norte (EUA, Canadá), Singapura e Austrália com soluções para o segmento B2C e B2B até o final de 2018.

Vale lembrar que a Wirex foi estabelecida em 2014. Sua sede está localizada em Londres, com escritórios adicionais em Kiev, Singapura, Atlanta e Toronto. Já em Tóquio, a SBI Wirex Asia está sediada – uma subsidiária estabelecida em conjunto com o maior grupo de investimento de risco do Japão, o SBI Group.

O banco criptomonetário emite cartões de débito Visa com carteiras criptomonetárias vinculadas a eles e abre contas bancárias para clientes particulares.

Segundo a Wirex, o número de clientes já ultrapassa 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo, enquanto que seu volume total de transações é superior a US$1,5 bilhão. Atualmente, a plataforma conta com suporte para as seguintes moedas: USD, EUR, GBP, BTC, LTC e XRP.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *