Notícias

Zebpay, maior corretora da Índia, muda-se para Malta

A Zebpay, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Índia, anunciou o início do suporte ao Litecoin – o sétimo em capitalização na classificação da Coinmarketcap.

A Zebpay, principal fornecedora indiana de carteiras criptomonetárias e até recentemente a maior plataforma de negociação de Bitcoin e outros ativos digitais do país, registrou um novo escritório em Malta. Isso foi relatado pelo Quartz.

A Zebpay anunciou o encerramento do serviço de negociação de ativos digitais causado pelas restritivas políticas do Banco Central da Índia em relação às criptomoedas no final de setembro. No entanto, em menos de um mês, a empresa, que também tem um escritório em Singapura, está pronta para abrir uma nova corretora com uma autorização de residência em Malta.

Conforme indicado no site da plataforma, a nova corretora oferecerá serviços a residentes de 20 países da UE, não sendo disponibilizada para residentes da Índia.

A corretora ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o início do trabalho em Malta, e a solicitação de comentários pela publicação ficou sem resposta.

A última declaração da Zebpay sobre o fechamento da plataforma de negociação na Índia, afirmava que a empresa continuaria a oferecer serviços de carteira de Bitcoin aos usuários do país.

Em algum momento, a Zebpay foi responsável por cerca de metade de todos os usuários de Bitcoin na Índia, cujo número é estimado em 5-6 milhões de pessoas. O número total de downloads de aplicativos da Zebpay para dispositivos iOS e Android foi de 3 milhões e o aplicativo permitiu trabalhar com 22 pares de negociação envolvendo 20 criptomoedas.

Em julho, a Suprema Corte da Índia suspendeu a proibição de empresas financeiras locais de realizar operações com criptomoedas. Desde então, vários rumores, muitas vezes conflitantes, têm circulado na mídia local sobre a futura regulamentação dessa indústria.

Em agosto, um representante do Ministério das Finanças da Índia, que preferiu permanecer anônimo, disse que as criptomoedas na Índia poderiam ser reconhecidas como bens de troca.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *