Notícias

Autoridade financeira belga adiciona 14 plataformas criptomonetária a blacklist

Bélgica: Um hacker desconhecido pirateou e abduziu dados pessoais de meio milhão de pacientes do site Digitale Wachtkamer, através do qual eles gravaram pedidos de ajuda para os terapeutas.

A FSMA (Financial Services and Markets Authority) da Bélgica atualizou sua blacklist de plataformas criptomonetárias relacionadas a fraudes – que agora totaliza 113 sites –, adicionando 14 domínios.

Os recentemente identificados websites são:

Essa é a sexta vez em que a FSMA atualizou sua blacklist de criptomoedas desde o alerta inicial em fevereiro, que incluiu “um testemunho particularmente detalhado e revelador de uma vítima de tal plataforma”. Mais recentemente, a agência revelou outras 70 ofertas fraudulentas.

Apesar de seus alertas anteriores, a FSMA continua a receber queixas de investidores enganados. Buscando aumentar a consciência geral, o regulador novamente descreveu os pontos aos quais os investidores devem prestar atenção ao investir ou negociar criptomoedas:

“O princípio permanece o mesmo: eles oferecem um investimento que alegam ser seguro, fácil e muito lucrativo. Eles tentam inspirar confiança dizendo ao usuário que não é necessário ser um especialista em criptomoedas para investir. Eles alegam ter especialistas que gerenciarão seus investimentos para você. Eles dizem que os fundos podem ser retirados a qualquer momento ou que são garantidos. No fim, o resultado é sempre o mesmo: as vítimas se descobrem incapazes de recuperar seu dinheiro!”

A FSMA apelou ao público para que apresente qualquer informação sobre outras entidades obscuras, observando que ainda que constantemente atualizada, a blacklist não é abrangente.

Vale ressaltar que a Bélgica não é o único país buscando educar investidores e protegê-los de fraudes criptomonetárias: anteriormente neste ano, a França incluiu 15 empresas criptomonetárias em sua blacklist. Do outro lado do mundo, a SEC dos EUA declarou, em junho, guerra contra ICOs fraudulentas, destacando que o embate está apenas começando.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *