Notícias

Bitmain anuncia chip para aumentar performance da mineração de Bitcoin em 28%

bitmain mineracao 28% aumento bitcoin bitcoin cash satoshi vision BTC BCH BCHSV BTCSV

A fabricante de aparatos de mineração para criptomoedas, Bitmain, anunciou o lançamento de um chip que aumenta a performance geral de seus equipamentos ASIC em mais de 25%.

Na declaração da Bitmain, o chip é uma evolução do chip antminer anterior de 7 nm (nanômetros), o BM1391. Chamado de BM1397, a inovação deve aumentar os ganhos/custos para a mineração de várias criptomoedas, não apenas do Bitcoin.

Facilitando a mineração do BTC, BCH e BTCSV

Dentro dos parâmetros de mineração no protocolo SHA256, que é o método nativo de mineração do Bitcoin, esse novo chip deve melhorar os termos para a obtenção não apenas da Primeira criptomoeda, mas também de seus forks mais famosos, nomeadamente Bitcoin Cash e Bitcoin Cash Satoshi Vision.

Esses fork foram especialmente turbulentos para a comunidade do BTC e para toda a indústria, uma vez que todo aquele que possuísse 1 BTC teve a chance de obter 1 BCH e, posteriormente, cada detentor de 1 Bitcoin Cash obteve 1 Bitcoin SV.

De acordo com o anúncio, a Bitmain prevê uma otimização na casa de 28,6%, a qual apresenta-se como consumo reduzido de energia elétrica para a prática de mineração.

Taxa de mineração diminuída

Durante os últimos meses, seguindo a queda monumental que o mercado criptográfico sofreu, a mineração do Bitcoin, e dos seus forks, teve uma redução igualmente significativa.

A mineração dessas criptomoedas sob o algoritmo SHA256 é o que mantém a robustez de toda a rede Blockchain das mesmas, impedindo ataques de 51%, como o sofrido pelo Ethereum Classic há pouco.

Em um argumento, pode-se dizer que essa “facilitação” da mineração irá aumentar a busca pelas mineradoras ASIC da Bitmain, consequentemente reforçando a segurança da rede. Contudo, ainda resta a questão de que isso também, ao menos no curto prazo, significará uma vantagem significativa aos que comprarem os equipamentos mais modernos da empresa.

Nesse interim, um fato é inegável: Por mais que estas, e outras máquinas, cheguem ao mercado, a dificuldade de mineração do Bitcoin, Bitcoin Cash e Bitcoin SV irá também aumentar, o que em turno atrasará a recompensa, reduzindo assim a quantidade de moedas emitidas em um período de tempo.

Bitmain e seus problemas financeiros

Já é sabido que a Bitmain teve problemas financeiros devido ao mercado, tendo até mesmo mandado embora uma boa parte de sua força de trabalho e inclusive ajustado seus parâmetros para realizar uma IPO – ocasião quando uma empresa inicialmente vende ações para investidores.

Agora, focando em seu maior produto, que é se sempre foi a mineração de Bitcoin e seus ativos subjacentes, a empresa busca por uma luz no fim do túnel para manter-se viável nos próximos meses que ainda são incertos para o mercado.

Resta agora ver como a concorrência da Bitmain irá se portar diante dessa inovação e se eles já possuem outras opções para sair no futuro próximo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.