BTCC anuncia fechamento de BTCC Pool Limited

A BTCC,  gigante chinesa de Bitcoin, foi adquirida por um fundo de investimento sem nome de Hong Kong. Os fundos recebidos como resultado da transação serão utilizados para ampliar a presença internacional do conglomerado depois de sair do mercado chinês

Publicado em 6 de novembro de 2018 por

A BTCC, com sede em Hong Kong, fechará sua pool de mineração BTCC Pool Limited devido a “ajustes no modelo de negócios”. Isso foi relatado pela CoinDesk.

“Em vista da mudança na política de negócios, encerraremos todos os servidores de mineração no dia 15 de novembro e suspenderemos nosso trabalho a partir do dia 30 de novembro por um período indeterminado. Para evitar perdas, pedimos aos mineradores que mudem suas capacidades [para outra pool] antes do dia 15 de novembro e vinculem os endereços das carteiras a elas até o dia 20 de novembro. Todos os pagamentos serão feitos a tempo”, destacou o anúncio no site oficial da pool.

A BTCC, conhecida anteriormente como BTC China, lançou sua pool de mineração ainda em 2014 juntamente com a carteira Mobi e a corretora criptomonetária de mesmo nome.

Vale notar que, no dia 24 de agosto de 2017, a BTCC Pool extraiu o bloco no qual o protocolo SegWit foi ativado. Em junho deste ano, a empresa financeira de Hong Kong, Value Convergence, anunciou sua intenção de adquirir uma participação de 49% na pool.

A BTCC era a mais antiga corretora de criptomoedas na China antes dos eventos de setembro de 2017. Ela foi fundada por Bobby Lee, irmão do criador do Litecoin, Charlie Lee.

Lembramos também que em janeiro de 2018, um fundo de investimento de Hong Kong comprou a BTCC, e em julho, foram divulgadas notícias sobre o relançamento da plataforma de negociação e planos de criar sua própria criptomoeda.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment