Notícias

Código de próximo hardfork de rede Ethereum é incluído Geth

Representantes da comunidade Ethereum votaram contra o desbloqueio dos 513 mil ETH (US$ 350 milhões) retidos em carteiras Parity. Os fundos foram congelados como resultado de uma vulnerabilidade no contrato inteligente 0x863DF6BFa4469f3ead0bE8f9F2AAE51c91A907b4.

Desenvolvedores do Geth, um dos clientes mais populares para Ethereum, apresentaram uma nova versão do software que inclui o código do Constantinople, próximo hardfork da rede.

O Go-ethereum (Geth) v1.8.20 assume que o hardfork na rede principal do ETH ocorrerá no bloco de número 7.080.000 – o consenso em relação ao número do bloco que ativará o hardfork foi alcançado na semana passada durante uma videoconferência entre os principais desenvolvedores do Ethereum.

De acordo com Afri Schoedon, gerente de lançamento do Parity, que é outro popular cliente da rede, o bloco 7.080.000 será encontrado entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2019.

Adicionalmente, Martin Swende, chefe de segurança da Ethereum Foundation, observou que a nova versão do cliente go-ethereum conteria uma espécie de “interruptor de emergência” que adiaria a atualização se algo desse errado.

Originalmente programado para novembro, o hardfork Constantinople contém uma série de mudanças e otimizações de código projetadas para facilitar a transição para o algoritmo Proof-of-Stake. Em particular, ele inclui o adiamento por 18 meses da chamada “bomba de complexidade”, que contribui para atualizações oportunas, e também prevê uma diminuição na recompensa aos mineradores de 3 para 2 ETH por bloco minerado.

Ainda no contexto de notícias envolvendo o Ethereum, vale lembrar que no início desta semana, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA expressou o desejo de aprender mais sobre a rede e sua tecnologia subjacente, bem como sobre os mercados que foram criados em torno dela.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *