Criadores de KODAKCoin acusam LBank de fraude

O representante da WENN Digital, organizadora da Oferta Inicial de Moedas (ICO) KODAKCoin, acusou a corretora de Hong Kong LBank de "comportamento fraudulento". O motivo foi o anúncio da LBank sobre a reallização de uma ICO correspondente em seu site.

Publicado em 4 de Maio de 2018 por

O representante da WENN Digital, organizadora da Oferta Inicial de Moedas (ICO) KODAKCoin, acusou a corretora de Hong Kong LBank de “comportamento fraudulento”. O motivo foi o anúncio da LBank sobre a reallização de uma ICO correspondente em seu site.

Conforme declarado na seção sobre vendas de tokens na página da LBank, a ICO do KODAKCoin supostamente começa na sexta-feira, 4 de maio, às 12:00 UTC e termina na mesma hora uma semana depois.

Publicidade

Publicidade

Criadores de KODAKCoin acusam LBank de fraude. BTCSoul.com

No entanto, a WENN Digital afirmou que esta informação não é verdadeira. Em um e-mail à CoinDesk, o representante da empresa chamou o anúncio de “não confiável e impreciso”:

“Descobrimos que vários sites fraudulentos estão promovendo a venda do KODAKCoin. Esta informação não é confiável  ou precisa. Todas as informações factuais referentes à proposta da ICO a investidores credenciados serão distribuídas diretamente do KODAKCoin e seus representantes autorizados“.

Publicidade

Publicidade

Vale notar que a venda de tokens KODAKCoin foi planejada para o final de janeiro, sendo posteriormente adiada por algumas semanas.

Anteriormente, a WENN Digital, parceira “criptomonetária” da KODAK, anunciou que a venda de tokens será realizada no formato SAFT (“Acordos simples para tokens futuros”), sendo que apenas “investidores credenciados” poderão participar. Note que a moeda é posicionada como um token de utilidade.

O site do LBank informa que os potenciais investidores poderão comprar o KODAKCoin a uma taxa de 1:1 em relação aos dólares Tether tokenizados. O limite declarado de ICO é de 8 mil ETH.

De acordo com a Coinmarketcap, o Lbank, no momento da publicação ocupa o oitavo lugar na lista de corretoras criptomonetárias globais pelo volume de negociação, com cerca de US$434 milhões negociados apenas nas últimas 24 horas.

Lembre-se de que anteriormente, a plataforma tZERO, da Overstock, anunciou que adicionará  o KODAKCoin à sua listagem. Enquanto isso, as ações da Kodak aumentaram significativamente no contexto do anúncio da ICO e de acusações de fraude com uma nova mineradora de Bitcoin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment