Desenvolvedores anunciam sucesso do “novo” hardfork SegWit2X

Anunciado no início deste mês, o novo hardfork do Bitcoin chamado SegWit2X foi executado com sucesso no bloco 501.451. O bloco foi gerado na quinta-feira, 28 de dezembro, às 18:00 UTC.

Publicado em 29 de dezembro de 2017 por

Anunciado no início deste mês, o novo hardfork do Bitcoin chamado SegWit2X foi executado com sucesso no bloco 501.451. O bloco foi gerado na quinta-feira, 28 de dezembro, às 18:00 UTC.

Publicidade

Publicidade

Como escrevemos anteriormente, Yap Thurlow é listado como o fundador do projeto, e a idéia da equipe liderada por ele é de retomar e refinar o suspenso projeto SegWit2X, criando “um Bitcoin realmente anônimo e instantâneo”. Afirma-se que a finalidade do trabalho não é a substituição da rede original, mas a coexistência efetiva das duas redes com diferentes propósitos.

O hardfork original SegWit2X original foi anunciado em maio deste ano em Nova York, mas devido à falta de consenso da comunidade, foi encerrado alguns dias antes da ativação prevista para novembro.

Ao mesmo tempo, o principal desenvolvedor do projeto, Jeff Garzik, confirmou recentemente que nem ele nem sua empresa Bloq têm nada a ver com o novo hardfork.

Publicidade

Publicidade

Quanto ao novo SegWit2X, seu código está disponível no Github. O que é interessante notar, é que, de acordo com o código apresentado, 6 milhões das moedas criadas como resultado da uma pré-mineração deverão ser doadas aos desenvolvedores. Isso equivale a aproximadamente 28% das 21 milhões de moedas que, conforme previsto, serão criadas.

O site do projeto diz que todos os detentores de BTC receberão não só B2X na proporção de 1 a 1 como “recompensa pela sua dedicação ao progresso”, mas também um número proporcional de Bitcoins que o próprio Satoshi Nakamoto minerou no primeiro ano de existência da rede. No momento, porém, não há informações sobre como isso deverá ocorrer.

Entre as bolsas indicadas que suportam B2X, estão a Freewallet e a Zuminner. O site também lista várias corretoras, que, presumivelmente, realizarão negóciações na nova moeda, entre eles, a HitBTC. Contudo, vale resslatar que não há confirmação dessa informação.

Lembramos que no início desta semana, o hardfork Bitcoin God foi realizado.

 

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment