FBI se junta a investigação do projeto BitConnect

Trevon James, ex- investidor e promotor do projeto de criptomoedas BitConnect, afirmou que os agentes do Gabinete Federal de Investigação dos EUA o interrogaram sobre o envolvimento dele nas atividades da empresa.

Publicado em 7 de Março de 2018 por

Trevon James, ex- investidor e promotor do projeto de criptomoedas BitConnect, afirmou que os agentes do Gabinete Federal de Investigação dos EUA o interrogaram sobre o envolvimento dele nas atividades da empresa. Isso foi relatado pela CoinDesk.

James disse que em 10 dias deveria “testemunhar e contar sobre seu papel na BitConnect”, mas não especificou em qual formato as audiências serão realizadas. Ele também acrescentou que nunca teve informações sobre os planos e o roteiro da empresa.

De acordo com o ex-promotor, espera-se que o testemunho seja realizado no mesmo formato que sua “conversa” de uma hora e meia com agentes do FBI, durante o qual ele falou sobre sua experiência com a BitConnect como usuário.

“Estou feliz por não saber de nada, porque isso significa que não há provas de que eu soubesse alguma coisa. Isto tudo é por causa da SEC (Securities and Exchange Commission). A BitConnect tem a ver com valores mobiliários? E as criptomoedas? Será que elas podem ser consideradas valores mobiliários? Isso é o que os interessa, e não o fato de eu enganar ou não enganar as pessoas”, enfatizou James.

Vale notar que em meados de janeiro, o projeto BitConnect anunciou o fechamento de seu programa de empréstimo e corretora de ativos digitais. A razão para este passo foi as duas resoluções oficiais sobre o encerramento da atividade dos reguladores dos estados do Texas e Carolina do Norte. Posteriormente, ações judiciais por parte de seis pessoas também foram arquivadas contra a BitConnect.

Lembramos que ateriormente se tornou conhecido que a SEC iniciou um processo em larga escala contra a indústria da ICO. Assim, a comissão enviou dezenas de convocações judiciais a empresas e especialistas associados à esta tecnologia. Além disso, os chefes da SEC e da CFTC prometeram não prejudicar o progresso tecnológico, mas processar qualquer pessoa que viole as leis de valores mobiliários.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment