Notícias

Golpistas extorquem Ethereum sob postagem de Durov no Twitter

Apesar das anteriores declarações por parte da administração do Twitter sobre a intenção de "resolver" a questão das contas fraudulentas, a popular rede social ainda não conseguiu fazê-lo. As recentes mensagens com a promessa de uma recompensa monetária sólida – desta vez assinadas pelo fundador da Telegram, Pavel Durov – servem como uma prova disso.

Apesar das anteriores declarações por parte da administração do Twitter sobre a intenção de “resolver” a questão das contas fraudulentas, a popular rede social ainda não conseguiu fazê-lo. As recentes mensagens com a promessa de uma recompensa monetária sólida – desta vez assinadas pelo fundador da Telegram, Pavel Durov – servem como uma prova disso.  

Hoje, o messenger ficou fora do ar em algumas partes do mundo – incluindo na Europa Oriental –, fato que foi comentado por Durov no Twitter, afirmando que o problema surgiu devido à falta de energia dos servidores.

Note que logo começaram a aparecer mensagens sob esta postagmem, originadas de contas falsas que fingem ser Durov e prometem uma recompensa e participação no sorteio de 5000 ETH àqueles que enviarem de 0,5 a 5 ETH a uma suposta carteira de Durov.

A julgar pelas transações exibidas na Etherscan, alguns desses endereços recebem moedas, embora seja possível que eles sejam provenientes de golpistas que desejem fingir uma atividade dos usuários.

Lembre-se de que no início desta semana, o Twitter confirmou oficialmente a proibição da publicidade relacionada a criptomoedas e ICOs em sua plataforma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *