Notícias

itBit funcionará com quatro novas criptomoedas

Focada principalmente em investidores institucionais, a corretora americana itBit anunciou apoio a quatro novas criptomoedas, que agora operarão no estado de Nova York.

Focada principalmente em investidores institucionais, a corretora americana itBit anunciou apoio a quatro novas criptomoedas, que agora operarão no estado de Nova York.

O Bitcoin Cash (BCH), o Ethereum (ETH), o Litecoin (LTC) e o Stellar Lumen (XLM) tornaram-se os novos ativos da plataforma.

De acordo com o site da agência, o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) emitiu uma licença correspondente para o fornecimento de serviços de negociação e armazenamento dessas criptomoedas.

“Pretendemos contribuir ativamente para o crescimento e evolução deste ecossistema”, afirmou Charles Cascarilla, CEO da itBit.

Deve-se notar também que essa se tornou a primeira empresa a oferecer Stellar Lumen (XLM) em Nova York – isso pode servir como um bom precedente e abrir oportunidades para adicionar essa moeda digital a outras áreas regulamentadas.

Vale destacar que, em 2015, a itBit se tornou a primeira corretora de Bitcoin oficialmente regulamentada dos EUA. Em 2016, a empresa foi renomeada, mudando seu nome para Paxos – a marca itBit, no entanto, continuou a existir na esfera de câmbio.

Até o momento, a BitLicense foi concedida à Genesis Global Trading, de Barry Silbert, à japonesa bitFlyer, à Coinbase, à Ripple e à Circle. Além disso, uma licença especial foi fornecida à Gemini.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *