Notícias

Mike Novogratz: faltam cinco ou seis anos até a aceitação geral das criptomoedas

O bilionário e chefe da Galaxy Investment Partners, Mike Novogratz, conseguiu arrecadar com sucesso o montante de investimentos necessário para o lançamento do Galaxy Digital, um banco de negociação de criptomoedas, cujas ações serão cotadas na bolsa de valores canadense, TSX Venture Exchange.

Mike Novogratz, ex-gerente de Wall Street e fundador da Galaxy Digital Capital Management, acredita que a adoção geral da tecnologia de criptomoedas e Blockchain ocorrerá em cinco ou seis anos. Isso foi relatado pela Blokt.

Durante a conferência Beyond Blocks, na Coréia do Sul, Novogratz expressou confiança de que nos próximos dois ou três anos, muitas novas organizações e empresas virão para a indústria de criptomoedas. Sem isso, segundo o bilionário, a humanidade “andará em círculos”.

“Não veremos uma adoção geral da Blockchain até que os usuários se acostumem com a tecnologia, mas faltam apenas cinco a seis anos para isso”, afirmou Mike Novogratz.

Entre os principais obstáculos para o desenvolvimento da indústria, o fundador do banco criptográfico observa o custo cada vez maior dos serviços dos especialistas em Blockchain, assim como as dúvidas dos investidores tradicionais.

“Pense em como os investidores institucionais trabalham. É muito difícil ir ao chefe e dizer que o dinheiro está em um lugar que ele nem ouviu falar. Isso exigirá um administrador confiável e bem conhecido: um banco japonês, ou uma organização do nível Goldman Sachs, HSBC ou ICE. Só então o investidor institucional se sentirá confortável”, explica Novogratz.

O banqueiro notou a importância de regular as criptomoedas. Em particular, ele expressou satisfação com o trabalho da SEC (Securities and Exchange Commission – Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) voltado para processar golpistas e manipuladores de mercado.

Além disso, Novogratz acredita que a penetração da Blockchain na vida das pessoas comuns deve ser acelerada e, para isso, é necessário tornar a tecnologia mais transparente. O usuário, no entanto, do ponto de vista fundador da Galaxy Digital Capital Management, não precisa entender todos os detalhes de sua operação.

Vale notar que Mike Novogratz vem apoiando as criptomoedas já há muito tempo e está convencido de que a tecnologia de registro distribuído é uma revolução popular.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *