Preço do Bitcoin Cash aumenta 30% após declaração do fundador do Partido Pirata

O preço da Bitcoin Cash aumentou em mais de 20% nas últimas 24 horas, chegando a US$818 às 09:00 UTC, nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Publicado em 10 de novembro de 2017 por

O preço da Bitcoin Cash aumentou em mais de 20% nas últimas 24 horas, chegando a US$818 às 09:00 UTC, nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Preço do Bitcoin Cash aumenta 30% após declaração do fundador do Partido Pirata. BTCSoul.com

Publicidade

Publicidade

O crescimento rápido do preço do Bcash pode ser atribuído a vários fatores, incluindo à última declaração do fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge, que alega que ele está redirecionando todos os recursos disponíveis para a criptomoeda resultante do hardfork de agosto.

Quando Rick Falkvinge fala de “eventos recentes”, ele está se referindo à declaração dos apoiantes do SegWit2x sobre a renúncia do hardfork planejado para meados de novembro.

Outro possível motivo importante para o aumento do preço do Bcash é o hardfork de sua rede  que está se aproximando: como foi confirmado anteriormente pelos desenvolvedores, ele acontecerá no dia 13 de novembro. O fork foi planejado e tem como objetivo alterar as regras de consenso existentes na rede Bcash.

Entre outras coisas, o novo algoritmo almeja os seguintes objetivos:

  • Recálculo de complexidade, que resulta em um tempo médio de criação de blocos atingindo 600 segundos.
  • Evitar mudanças bruscas de complexidade com um hashrate relativamente estável.
  • Recálculo de complexidade rápida com mudança rápida de hashrate.
  • Resistência a ataques como, por exemplo, manipulação de marcações de horário.

No entanto, não se pode excluir a declaração feita, por Cobra, cofundador do site Bitcoin.org, que dizia o seguinte:

“O Bitcoin Cash é uma moeda parasita, que visa desvalorizar o Bitcoin. Isso a diferencia de outras altcoins. Devemos estar prontos para um pump do BCH no momento do fork, o que pode ter um efeito imprevisível sobre o estímulo dos mineradores e danificar a verdadeira cadeia do Bitcoin”, escreveu Cobra.

Além disso, entre os últimos desenvolvimentos no ecossistema Bitcoin Cash, deve-se mencionar a rejeição quase total de Roger Ver, do Bitcoin.com, à mineração do Bitcoin original (um bloco minerado nas últimas 24 horas com uma parcela de hashrate de 0,65%) e redirecionar as capacidades para uma cadeia alternativa. No momento, a participação do Bitcoin.com no hashrate total do Bitcoin Cash é de cerca de 18%.

Preço do Bitcoin Cash aumenta 30% após declaração do fundador do Partido Pirata. BTCSoul.com

Finalmente, o ViaBTC, que possui o maior grupo de mineração no ecossistema Bitcoin Cash, bem como a Exchange com o mesmo nome, declararam que estão tomando uma decisão da comunidade, rejeitando o ticker BCC em favor do BCH.

Lembramos que, no final de outubro, a empresa de investimentos Grayscale Investments – que está por trás do Bitcoin Investment Trust – anunciou a venda de 1.688.700 ações denominadas em Bitcoin Cash e a distribuição subsequente dos fundos recebidos entre os acionistas da empresa.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment