Notícias

Stellar ultrapassa Litecoin em capitalização

A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços.

Nesta quarta-feira, 18 de julho, o preço do Stellar (XLM) subiu para US$0,31, alcançando seu nível mais alto nos últimos dois meses. Posteriormente, às 17:00 UTC, o volume de negociação da criptomoeda na corretora Bitfinex excedeu 24 milhões de dólares.

Stellar ultrapassa Litecoin em capitalização. BTCSoul.com

Antes disso, a taxa do XLM não excedia o nível de US$0,2 já por muito tempo. Desde o final de semana, o aumento do preço foi de 30%.

De acordo com a CoinMarketCap, no entanto, o evento mais notável foi que a moeda ficou em sexto lugar na capitalização, ultrapassando o Litecoin. Ao longo de um ano, o valor do Stellar aumentou em mais de 6300%.

Stellar ultrapassa Litecoin em capitalização. BTCSoul.com

 Um poderoso estímulo para o crescimento do preço do XML poderia ser o recebimento do certificado de conformidade com a lei da Sharia.

Adicionalmente, o interesse por parte dos investidores pode ter se devido ao surgimento de uma nova moeda digital baseada na Blockchain do Stellar e desenvolvida pela IBM e pela startup Stronghold, e cujo preço estará atrelado ao dólar americano.

Vale notar que o chefe do departamento de Blockchain da IBM, Jess Lund, expressou seu apoio ao Stellar em maio. Ele disse que a plataforma de projeto descentralizada será empregada na tokenização das permissões de emissão de carbono.

Por fim, no início deste mês, a Coinbase anunciou a “possível” listagem do XML em seu site.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *