Notícias

Várias empresas retiram pedidos de registro de ETF Bitcoin

Recentemente, três empresas retiraram pedidos anteriores para a abertura de fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados a criptomoedas arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Recentemente, três empresas retiraram pedidos anteriores para a abertura de fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados a criptomoedas arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Isso foi relatado pela CNBC.

Em particular, o lançamento de cinco ETFs de Bitcoin pertencentes à empresa Direxion Asset Management foram recusados. A companhia havia solicitado a abertura de três fundos “de touros” (margem) – Direxion Daily Bitcoin 1.25X Bull, ações da Direxion Daily Bitcoin 1.5X Bull e Direxion Daily Bitcoin 2X Bull; bem como dois fundos “de ursos” (inversos) – Direxion Daily Bitcoin 1X Bear Shares e Direxion Daily Bitcoin 2X Bear Shares).

A Direxion é um dos maiores fornecedores de ETF com ativos na ordem de US$13 bilhões. Como observa a Bloomberg, a SEC “expressou dúvidas sobre as capacidades de liquidez e avaliação de ativos subjacentes aos fundos propostos pela empresa”. Por sua vez, a empresa se recusou a comentar sobre a rejeição dos planos de lançamento da ETF.

Alguns dias antes, uma decisão similar foi tomada por outro importante fornecedor de fundos negociados – a ProShares Capital Management, que gerencia ativos no valor de US$29,5 bilhões e 10 ETFs conhecidos. O pedido de abertura de duas ETF Bitcoin (ProShares Bitcoin ETF e ProShares Short Bitcoin ETF) foi arquivado em setembro do ano passado. A empresa também se recusou a comentar sobre a retirada de seus pedidos.

Além disso, na segunda-feira, os pedidos de ETF Bitcoin, gerenciados pela Rafferty Asset Management e Exchange Traded Concepts, foram retirados. Seus representantes afirmaram que, neste caso, a decisão da SEC foi causada pelas mesmas “dúvidas sobre a liquidez e as possibilidades de avaliar os futuros de Bitcoin subjacentes ao ETF”.

Lembre-se de que recentemente, representantes da SEC expuseram dificuldades em desenvolver uma política de regulamentação para fundos de investimento criptográficos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *