Como criar sua carteira online de BTC – Block.io

Publicado em 23 de agosto de 2016 por

Hoje vamos aprender como criar uma carteira ONLINE de Bitcoins. Diferentemente da carteira que você pode manter em seu computador, esta carteira fica arquivada em um site na web. Você não vai ter acesso direto aos seus BTC apesar de eles estarem perfeitamente seguros. Mas vale sempre lembrar que você sempre deve manter uma parte de seus Bitcoin em uma carteira fora a parte caso dê algum problema.

A carteira que vou apresentar aqui já está no mercado há uns bons anos e eu a utilizo pessoalmente sem maiores problemas. A maior vantagem da carteira online é que você pode acessá-la de qualquer lugar e caso seu computador frite, ela não vai junto. Vamos lá então.

Publicidade

Publicidade

1.º Passo:

Entrar no site http://block.io/ ,  digitar um email, senha de preferência e clicar no botão “Create Account” conforme demonstrado abaixo.

1

2.º Passo:

Nessa tela vão aparecer várias opções pagas para esta carteira, mas para o propósito deste tutorial vamos pular esta parte. Basta clicar em “skip” como demonstra a figura abaixo.

Publicidade

Publicidade

2

3.º Passo:

Agora decida um PIN secreto para sua conta. Este Pin é uma segurança à mais, que será requisitado toda vez que você tente retirar BTC de sua carteira. É muito importante que você guarde esta “senha.” Então conforme demonstrado abaixo, digite seu PIN duas vezes e clique no botão “Set Secret PIN.”

3

4.º Passo:

Agora temos a frase secreta de sua carteira de BTC. Essa frase deve ser guardada para que você possa recuperar sua conta caso não se lembre do PIN e desta frase. Então anote em algum lugar seguro as palavras inglesas aleatórias que aparecerem, marque a caixa conforme mostrado abaixo e clique em “Done.”

4

5.º Passo:

Esta tela apenas dá algumas informações sobre o site. Nada muito relevante, aperte no botão escrito “Awesome.”

5

Já na imagem abaixo você vê sua carteira recém feita (e completamente zerada por agora). Aquele endereço sublinhado de vermelho é onde fica o endereço de sua carteira nova de BTC, ou seja, se alguem ou você mesmo quiser enviar BTC para essa carteira, basta utilizar o mesmo.

6

Prontinho, você já tem sua nova carteira virtual funcionando. Clique aqui para ver como receber e enviar Bitcoins utilizando a carteira virtual da block.io .

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment