BitPay recebe BitLicense do Estado de Nova York

Ontem, 23 de abril, BitPay, o maior processador de pagamentos em Bitcoin, o serviço BitPay, informou que permitirá que representantes de negócios tradicionais usem o Bitcoin Cash para pagamentos.

Publicado em 17 de julho de 2018 por

A BitPay, famoso serviço de processamento de criptomoedas anunciou, nesta segunda-feira, 16 de julho, a obtenção de uma licença para trabalhar com moedas virtuais no estado de Nova York. Conhecida também como BitLicense, esta licença é emitida pela Autoridade de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) e concede a seus detentores a capacidade de conduzir atividades relacionadas a criptomoedas no território do Estado.

Como observado no comunicado da BitPay, o NYDFS examinou cuidadosamente o pedido da empresa, incluindo sua política de medidas para combater a lavagem de dinheiro, identificação de clientes, antifraude e segurança cibernética. A situação financeira da empresa também foi exaustivamente analisada.

“A política do Estado de Nova York para negócios relacionados a criptomoedas é uma das mais rigorosas, e foi extremamente importante para nós passarmos pelo processo de obtenção de uma licença. Acreditamos que este trabalho valerá a pena, já que Nova York abre significativas oportunidades de negócios para nós”, afirmou Stephen Pair, CEO da BitPay.

Tendo obtido a BitLicense, a BitPay pode agora realizar negócios com empresas e consumidores de Nova York: as primeiras poderão usar os serviços de processamento da empresa para aceitar pagamentos em Bitcoin e Bitcoin Cash, enquanto os últimos pagarão por vários bens e serviços através destas duas criptomoedas suportadas pelo serviço de processamento.

Vale notar que a BitPay foi apenas a oitava empresa a receber a BitLicense. Outros detentores de licenças são a Square, a Xapo, a Genesis Global Trading, a bitFlyer USA, a Coinbase, a Ripple e a Circle. Além disso, permissões especiais para operações com criptomoedas foram obtidas por Gemini e itBit.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment