DestaqueNotícias

BMCHAIN.io: reputação digital e conta na blockchain

BMCHAIN entrará em Exchange após ICO - que termina hoje

Como parte da Conferência de Blockchain e Bitcoin em 22 de Junho, a plataforma BMCHAIN foi anunciada. O projeto foi desenvolvido pelas empresas “Biznes Molodost” e “Analytics Insight”, ambas representam plataformas descentralizadas para os maiores empreendedores de rede na Rússia e nos CEI (Comunidade dos Estados Independentes, que compreende 11 repúblicas que faziam parte da união soviética). A BMCHAIN reunirá as vantagens da tecnologia Blockchain para o desenvolvimento de um recurso de mídia social, o qual permitira a monetização da atividade dos participantes.

Desde 2016, as empresas “Biznes Molodost” e “Analytics Insight” colaboram na pesquisa da tecnologia Blockchain visando a solução de tarefas dentro da comunidade BM. Atualmente, essa comunidade figura como a maior rede para empreendedores na Rússia e CEI com mais de 300 mil participantes ativos, os quais são provenientes de 13 países. Após analisar as oportunidades para o uso das soluções existentes de Blockchain nas infraestruturas de TI, o time de desenvolvedores chegou à conclusão que sua aplicação reduziria significativamente o custo de integração, manutenção e escala das infraestruturas de TI para grandes sistemas econômicos sociais.

A plataforma BMCHAIN será baseada em uma Blockchain de alta performance industrial, o que potencialmente reduzirá os custos transações financeiras e comunicações entre os sistemas de TI, efetivamente solucionando os problemas presentes. De acordo com os cálculos, o custo médio para transação de grandes sistemas de pagamento como VISA ou MasterCard varia entre 0,5 e 7 cents (centavos de dólar). A integração da blockchain com capacidade comparável (24000 transações por segundo) nos sistemas processadores de pagamento permite a redução de custo em 2.500 vezes, deixando a quantia tão baixa quanto 0,0002 cents cada uma, sem comprometer a confiabilidade das operações.

Levando em conta que a solução inovadora requer não apenas a aplicação de matemática e criptografia, mas também um volume significativo de pesquisa na área de interação social, é de grande importância ter oportunidades para desenvolver e testar a verificação de vários modelos de estímulo econômico, o que permite que os participantes da plataforma usem eficientemente seus recursos para atingir resultados estáveis. A empresa “Biznes Molodost” é especialmente bem sucedida na execução de pesquisas sociais tendo uma das maiores e mais ativas audiências de empreendedores do mundo. O site do projeto é visitado por mais de 1,8 milhão de pessoas mensalmente, com o número total de participantes chegando a 2 milhões. Em Fevereiro de 2017, a maratona financeira conhecida como “Struggle”, promovida pela Biznes Molodost reuniu 120 mil pessoas e foi citada como recorde no Guinness Book.

A linha de produtos educacionais para negócios está em grande demanda não apenas entre profissionais de sucesso, mas também entre aqueles que apenas começaram a pensar sobre o lançamento de seus empreendimentos. Os cursos de negócios e tutoriais já foram visitados por mais de 240 mil pessoas, as quais continuam a participar ativamente em outros projetos da empresa. Tendo experiência em ensinar grandes grupos a aplicar ferramentas para marketing digital e o entendimento das vantagens da blockchain, bem como suas utilidades práticas para indivíduos e negócios, a “Biznes Molodost” está buscando tornar a aplicação e integração da Blockchain em algo extremamente simples e entendível para usuários médios, sem que seja necessário se aventurar através das peculiaridades técnicas da tecnologia revolucionária.

A qualidade essencial da tecnologia Blockchain que se planeja aplicar na própria plataforma é a inalterabilidade da informação armazenada, o que permite avaliação instantânea e precisa dos riscos inferidos sobre os participantes da comunidade enquanto eles fazem transações, bem como auxiliando com um eficiente sistema de arbitragem automatizada com tempo e custo mínimos. De acordo com os fundadores do projeto, uma estrutura propriamente organizada torna o processamento de milhares de transações por segundo absolutamente grátis para os usuários com a garantia de verificação e confiança. A operação não requer controle manual e é inteiramente automatizada, o que leva todo o sistema de TI a um novo nível de funcionalidade e confiança nunca esperado antes.

Após o bem sucedido projeto piloto, como parte de um dos cursos de treinamento de negócios, foi lançada a plataforma BMCHAIN. Os fundadores decidiram começar a expansão do uso do sistema, onde os instrumentos permitem a monetização e ainda encorajam a atividade útil de cada participante no ecossistema. Planeja-se integrar o serviço aos processos de negócios de milhares de empreendedores na Rússia com subsequente expansão para o mercado estrangeiro.

Essa funcionalidade permitirá que milhares de pessoas e empreendedores compartilhem sua experiência, recursos, capacidades e conhecimento escrevendo posts, votando e comentando, logo adquirindo um valor real expresso em tokens digitais do sistema, os quais serão facilmente trocados por outros tipos de moedas virtuais e fiduciárias. As recompensas podem ser recebidas não apenas pelos participantes que demonstram atividade útil, mas também por aqueles que estimulam sua contribuição.

Ao mesmo tempo, o time de fundadores visa tornar a plataforma extremamente simples e inteligível, para que até mesmo os que não são familiarizados com a tecnologia Blockchain possam usar. De acordo com os desenvolvedores:

“Os usuários serão envolvidos no processo, de forma que, intuitivamente, eles começarão a tomar vantagem da tecnologia Blockchain e das criptomoedas”.

A efetividade da interação com o sistema e o valor das contribuições feitas pelos usuários no em seu desenvolvimento será determinado pelo sistema de reputação digital. Esse coeficiente será utilizado para calcular o volume necessário de interação para recompensar os usuários por sua atividade válida, levando em conta tanto o sistema quanto os outros participantes. Para o cálculo do sistema de valor, o total de reputação de todos os membros da comunidade será levado em conta. Outros parâmetros serão calculados com a ajuda do software econométrico patenteado conhecido como “Midas”, para garantir que o parâmetro principal atinja seu valor máximo com mínimo custo de recursos. O armazenamento seguro de dados significativos e arquivos será permitido através do sistema descentralizado IPFS.

“As peculiaridades chave e exclusividade da solução que estamos desenvolvendo”, disse Roman Moiseyev, cofundador da plataforma BMCHAIN, “são o foco nas tarefas reais e processos de negócios existentes agora. A implementação de vários projetos existentes baseados no sistema de blocos tornará sua operação mais barata, fácil e confiável. Os empreendedores não precisam conhecer todos os parâmetros do sistema, eles precisam que seja simples, confiável e custe menos, e essa é a solução que criamos”.

Espera-se que a plataforma de desenvolvimento permita efetivamente a custódia e troca de vários tipos de ativos digitais, com acesso a bens, serviços, conhecimento e outros recursos verificáveis pelos participantes do sistema.

ICO da BMCHAIN

A ICO da plataforma BMCHAIN.io está agendada para o 3.º quarto de 2017, com a oferta de tokens BMT começando em 15 de Julho. No total, 10 milhões de tokens serão emitidos.

Para popularizar a tecnologia Blockchain no ambiente de negócios, a empresa “Biznes Molodost” fará uma conferência, a “Real-blockchain”, que acontecerá no início de Agosto. Como parte da conferência, experts e especialistas compartilharão sua experiência com milhares de empreendedores, dividindo com eles as vantagens das soluções em blockchain e sua implementação efetiva nos processos de negócios.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *