Mais duas corretoras de criptomoedas serão fechadas no Japão

Mais duas plataformas criptomonetárias começaram a reduzir suas atividades no Japão na véspera de seu iminente fechamento. As corretoras Mr. Exchange e Tokyo GateWay retiraram pedidos anteriores de licenças da Agência de Serviços Financeiros (FSA)

Publicado em 31 de Março de 2018 por

Mais duas plataformas criptomonetárias começaram a reduzir suas atividades no Japão na véspera de seu iminente fechamento. As corretoras Mr. Exchange e Tokyo GateWay retiraram pedidos anteriores de licenças da Agência de Serviços Financeiros (FSA), assim como informa o Nikkei.

Como observa o jornal, ainda não foi recebida nenhuma declaração oficial dos representantes das plataformas. Ao mesmo tempo, a corretora Mr. Exchange anunciou, em 8 de março, que recebeu um aviso com o requisito de fortalecer os protocolos de segurança interna no contexto do hacking à Coincheck no final de janeiro e do roubo de mais de US$530 milhões em tokens NEM.

De acordo com o Nikkei, o encerramento das atividades das corretoras não ocorrerá antes que todos os fundos armazenados de clientes sejam retirados ou devolvidos de outras formas.

Vale notar que no início de março, a FSA também emitiu uma ordem de suspensão para a operação de duas outras corretoras japonesas de criptomoedas – FSHO e Bit Station. Isso foi justificado pela baixa confiabilidade dos sistemas de segurança interna. Anteriormente, a Bit Station também retirou o pedido de licença para trabalhar no Japão, bem como duas outras plataformas – Raimu e bitExpress.

Além disso, o material afirma que outros sites podem seguir em breve: a FSA já ofereceu a várias corretoras a oportunidade de encerrar suas atividades voluntariamente antes que ordens oficiais correspondentes sejam emitidas.

Lembre-se de que em 23 de março, a FSA emitiu oficialmente uma advertência à corretora Binance a respeito da necessidade de obter uma licença para continuar trabalhando no país.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment