Сomcast, Disney e NBC criarão uma plataforma publicitária em blockchain

A gigante americana de telecomunicações Comcast, em parceria com as corporações de mídia Disney, NBC, Mediaset Italia, Channel 4 e TF1, está desenvolvendo uma plataforma em blockchain para campanhas publicitárias.

Publicado em 21 de junho de 2017 por

A gigante americana de telecomunicações Comcast, em parceria com as corporações de mídia Disney, NBC, Mediaset Italia, Channel 4 e TF1, está desenvolvendo uma plataforma em blockchain para campanhas publicitárias. Isso foi relatado no site da Comcast.

A nova plataforma foi chamada de “Blockchain Insights Platform”. De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia do registro distribuído, que é a base da plataforma, torna o processo de criação e gerenciamento de campanhas publicitárias mais rápidos transparentes e eficientes.

“A nova abordagem tecnológica torna o processo de gerenciamento de publicidade em vídeo mais eficiente e fornece um alto nível de proteção para os dados dos usuários. Como parte da iniciativa, trabalharemos com nossos parceiros para melhorar o processo de planejamento das campanhas publicitárias e expandir as oportunidades de segmentação. Em última análise, queremos agregar valor a todo o setor de propaganda de TV”, disse Marcien Jenckes, vice-presidente sênior da divisão de publicidade da Comcast.

A Disney quer mesmo entrar no ramo de Blockchain

Em outubro, a empresa lançou sua plataforma DRAGONchain. A Disney afirmou na época que a plataforma nasceu para simplificar os aplicativos de negócios reais para uma blockchain híbrida.

O projeto permite a integração fácil, a segurança dos dados de negócios, recursos multi-moeda, blocos fixos de 5 segundos e muito mais. A plataforma foi lançada publicamente em 2 de outubro e foi desenvolvida por uma “pequena, mas, muito legal, equipe de advogados de tecnologia Blockchain.”

A Documentação da DRAGONchain no GitHub tem cerca de 15 páginas, com um primeiro projeto de descrição das suas capacidades. Isso inclui serviços de desenvolvimento para aqueles não familiarizados com a tecnologia de contabilidade distribuída, proteção de dados padrão, interoperabilidade com outras blockchains públicas e privadas e apoio à Agnostic (moeda virtual).

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment