Notícias

Analise: Uma ETF de Bitcoin não tem chance alguma na SEC

Uma ETF Bitcoin não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada pela SEC, pois na verdade a agencia governamental é comprometida com a proteção das moedas fiduciárias.

Uma ETF Bitcoin não tem nenhuma possibilidade de ser aprovada pela SEC, pois na verdade a agencia governamental é comprometida com a proteção das moedas fiduciárias.

Os gêmeos Winklevoss nunca tiveram uma chance real de obter da Securities and Exchange Commission (SEC) a aprovação de sua ETF Bitcoin, de acordo com um observador. Rafi Farber, escrevendo em calvinayre.com, afirma que a SEC está mais empenhada em proteger os interesses dos grandes bancos, que tem investimentos em papel moeda, do que em olhar para os interesses dos investidores.

Michal Piwowar, que possui um Ph.D. Em economia e chefia a SEC, é o típico Economista com Ph.D. em ser um “fanático por dinheiro de papel”, de acordo com Farber. Esses acadêmicos gastam seu tempo tentando entender o comportamento humano usando cálculo diferencial, uma ferramenta que não pode prever com precisão nem o vai e vem de uma paca no cio.

Se o cálculo pudesse predizer o comportamento humano, o Ph.D. e todos os economistas saberiam quando comprar baixo e vender alto, e seriam todos milionários, Farber observou.

Quem a SEC protege na verdade

A mídia dominante faz um desserviço ao indicar que a SEC atua no interesse de proteger os consumidores. Em vez disso, ele protege os grandes bancos da concorrência e da acusação. Se a SEC regulasse e cuidasse tão bem assim do interesse dos investidores, uma empresa sem empregados não poderia se esconder atrás de um escudo sob as regras da SEC e anunciar-se no mercado de valores.

Bancos sabem o suficiente para não investir nesses golpes, mas o investidor comum não.

A Credit Suisse pode emitir dupla alavancagem, a curto prazo, VIX futuros de ações como o TVIX que são altamente voláteis, Farber apontou. A SEC não vê isso como algo muito perigoso para corrigir. O TVIX recebe luz verde porque a Credit Suisse o publica.

Culpado de Farber: Papel-moeda

O culpado em tudo isso, de acordo com Farber, é dinheiro de papel. O Bitcoin é descentralizado, e desafia o controle do governo sobre o dinheiro. Uma ETF Bitcoin teria sido uma sanção governamental de um concorrente privado da moeda dos EUA, uma admissão de que a moeda fiduciária do governo não é necessária.

O conceito que o governo tem para gerenciar economias usando papel-moeda é o santo graal entre os economistas, particularmente de uma escola com suporte fiscal como a alma-mater de Piwowar, a Pennsylvania State University.

Farber vê um forro de prata na ação da SEC. Se a SEC tivesse rejeitado uma ETF Bitcoin em 2013, durante o pico anterior do Bitcoin, a rejeição teria devastado o preço do Bitcoin. Desta vez, o preço do Bitcoin mostrou resistência. Enquanto o preço caiu 20% por um curto período, ele se recuperou rapidamente.

O preço do Bitcoin está aumentando desde que a fonte da moeda de fiduciária está emitindo cada vez mais papel, quando aquela do Bitcoin está estabilizando, e parará eventualmente de emitir tokens. O preço subirá então, se a demanda permanecer constante.

Além disso, a demanda de Bitcoin, como forma de transferir riqueza continua a aumentar à medida que os governos voltam aos controles de capital e ao protecionismo. Um sinal disto é que o backlog da blockchain que se tornou tão grave que os mineiros estão lutando uns com os outros sobre como manter o sistema. Há sugestões para dividir a moeda em duas. Enquanto a sugestão assusta alguns, ele demonstra uma demanda saudável.

As batalhas do Bitcoin não terminam

O governo poderia impedir o Bitcoin proibindo as pessoas de negociá-lo. Farber espera que isso aconteça em algum momento, provavelmente na China.

Quando a inflação bater, o governo procurará culpar o Bitcoin. Assim como o ouro possuído foi proibido em 1933, os governos desesperados farão o mesmo com a criptocorrência.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *