Notícias

Autores de programa da Netflix distorcem informações sobre Bitcoin e Blockchain

Em um dos episódios do programa Explained, na Netflix, vários erros factuais foram cometidos. Assim como relata a CCN, isso foi indicado pelo antigo engenheiro da BitGo, Jameson Lopp,

Em um dos episódios do programa Explained, na Netflix, vários erros factuais foram cometidos. Assim como relata a CCN, isso foi indicado pelo antigo engenheiro da BitGo, Jameson Lopp,

Segundo Lopp, os autores do episódio explicaram corretamente a natureza do Bitcoin e a essência das criptomoedas, mas cometeram um erro ao interpretar a tecnologia de Blockchain, atribuindo a ela uma série de deficiências inexistentes.

Em particular, o show alegou que Satoshi Nakamoto inventou a Blockchain, e que a tecnologia de registro distribuído é a base de todas as criptomoedas, sem exceção.

Na verdade, a primeira menção de uma cadeia de blocos de informações foi feita em 1991, quando os pesquisadores Stuart Haber e Scott Stornetta usaram uma árvore de Merkle para processar documentos em um único bloco. Além disso, o conceito de “Blockchain” não tem nada a ver com o mecanismo de consenso.

Jameson Lopp apontou também para algumas declarações falsas de que a chamada tarefa dos generais bizantinos é obter privacidade durante as transações, e que a maioria dos Bitcoins é gasta em atividades criminosas, embora na verdade, o Bitcoin seja uma moeda transparente e pseudoanônima.

“As informações fornecidas no vídeo estão longe da realidade e só confundem usuários inexperientes”, afirmou Jameson Lopp.

O Explained é um projeto conjunto da Netflix e da empresa Vox. Ele foi lançado no Youtube no início de 2018. A ideia do show é explicar de forma simples a essência de coisas complexas, de K-pop à Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *