Notícias

Autoridades fiscais da Índia: Bitcoin ajuda a evasão de divisas

Representantes do Departamento de Imposto de Renda da Índia visitaram, na quarta-feira, dia 13 de dezembro, nove das maiores corretoras de Bitcoin do país em uma investigação sobre possível evasões fiscais, informou o Press Trust of India (PTI).

As autoridades fiscais indianas estão preocupadas com o problema da evasão de divisas e sonegação de impostos usando moeda criptográfica. Isto foi escrito pelo The Economic Times.

Como observa o jornal, as autoridades do país temem que as criptomoedas possam ser usadas para evadir impostos.

Além disso, de acordo com as autoridades fiscais da Índia, negociar com moedas digitais pode se tornar um “canal para fluxos de caixa ilegais”.

“Há problemas com fluxos de investimento significativos direcionados para esta moeda [Bitcoin]”, disse um dos altos funcionários do Serviço de Impostos da Índia.

No momento, o grupo de investigação especial sobre a lavagem de capitais, que foi sancionado pelo Supremo Tribunal da Índia, está preparando um relatório sobre o uso do Bitcoin e até sugere “impor restrições” ao comércio de criptomoedas.

“Há preocupações sobre os mecanismos deste comércio … Nesta esfera, os recursos de dinheiro que não foram reconhecidos pelas [autoridades fiscais] podem fluir”, disse um funcionário.

No mês passado, o Ministério das Finanças da Índia enviou um relatório, que descreve possíveis etapas para regular as criptomoedas. Como os meios de comunicação locais notaram, alguns autores do relatório aderem a uma posição restritiva, enquanto outros sugeriram a introdução das criptomoedas no campo jurídico.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *