Notícias

Banco Central da Rússia não legaliza criptomoedas, mas criará a sua própria

O Banco da Rússia está considerando a possibilidade de integrar a plataforma de Blockchain Masterchain, desenvolvida pela FinTech Association, no espaço de pagamento único da União Econômica Euroasiática (UEE).

O chefe do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, voltou a falar contra a legalização das criptomoedas no mercado russo, mas não descartou a possibilidade de criar uma moeda digital nacional baseada na tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pelo TASS.

Elvira Nabiullina sublinhou que a posição do Banco Central em relação à moeda criptográfica por enquanto está inalterada.

“Nós não consideramos oportuno a legalização do volume de negócios da Criptomoeda nas trocas russas e não apoiamos sua legalização como moeda legal, mas vemos as perspectivas para a tecnologia de Blockchain”, afirmou a chefe do Banco Central.

Atualmente, o regulador financeiro está considerando a possibilidade de criar uma plataforma para transferir mensagens financeiras e registrar transações usando tecnologia de registro distribuído.

Além disso, a longo prazo, o Banco Central não exclui o surgimento de uma moeda digital nacional baseada em uma Blockchain.

“Estamos discutindo a questão da criação de uma moeda digital nacional, possivelmente baseada em Blockchain. Esta seria uma moeda nacional e não privada. Nós sabemos que muitos bancos centrais do mundo estão discutindo isso. Este processo está em estudo, é cedo demais para tirar conclusões”, disse ela.

Mais cedo, a chefe do Banco Central da Rússia afirmou que “a criptomania é perigosa”, e nas moedas digitais, os sinais de uma pirâmide financeira são rastreados. Nabiullina também teme que a legalização das criptomoedas leve a uma perda do controle estatal sobre os fluxos de caixa do exterior.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *