Banco Central da Rússia não legaliza criptomoedas, mas criará a sua própria

O chefe do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, voltou a falar contra a legalização das criptomoedas no mercado russo, mas não descartou a possibilidade de criar uma moeda digital nacional baseada na tecnologia de Blockchain.

Publicado em 5 de outubro de 2017 por

O chefe do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, voltou a falar contra a legalização das criptomoedas no mercado russo, mas não descartou a possibilidade de criar uma moeda digital nacional baseada na tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pelo TASS.

Elvira Nabiullina sublinhou que a posição do Banco Central em relação à moeda criptográfica por enquanto está inalterada.

Publicidade

Publicidade

“Nós não consideramos oportuno a legalização do volume de negócios da Criptomoeda nas trocas russas e não apoiamos sua legalização como moeda legal, mas vemos as perspectivas para a tecnologia de Blockchain”, afirmou a chefe do Banco Central.

Atualmente, o regulador financeiro está considerando a possibilidade de criar uma plataforma para transferir mensagens financeiras e registrar transações usando tecnologia de registro distribuído.

Além disso, a longo prazo, o Banco Central não exclui o surgimento de uma moeda digital nacional baseada em uma Blockchain.

“Estamos discutindo a questão da criação de uma moeda digital nacional, possivelmente baseada em Blockchain. Esta seria uma moeda nacional e não privada. Nós sabemos que muitos bancos centrais do mundo estão discutindo isso. Este processo está em estudo, é cedo demais para tirar conclusões”, disse ela.

Mais cedo, a chefe do Banco Central da Rússia afirmou que “a criptomania é perigosa”, e nas moedas digitais, os sinais de uma pirâmide financeira são rastreados. Nabiullina também teme que a legalização das criptomoedas leve a uma perda do controle estatal sobre os fluxos de caixa do exterior.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment