Notícias

Bancos coreanos usarão Blockchain para identificar clientes

Estabelecida no final do ano passado, a Korean Blockchain Association (KBA) propôs um conjunto de regras para a autorregulação projetada de estabelecimento de padrões para a operação de corretoras criptomonetárias.

A Federação Coreana de Bancos (KFB) planeja implementar um sistema de verificação de identidade baseado na tecnologia de Blockchain em bancos comerciais locais dentro de apenas algumas semanas. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Como dito na mensagem da Federação, o sistema denominado BankSign deve ser lançado em julho, logo após a fase de testes, que teve início em abril deste ano, assim como afirma o relatório.

O BankSign é baseado na plataforma de Blockchain da Nexledger, desenvolvida pela divisão de soluções corporativas da Samsung. O sistema oferecerá aos bancos locais a capacidade de substituir o sistema de verificação de identificação que existiu por várias décadas.

O serviço estará disponível em funções bancárias on-line e móveis. Note que essa é uma das primeiras tentativas dos bancos comerciais da Coreia do Sul de tornarem aplicativos de Blockchain acessíveis aos consumidores comuns.

Testes Beta do BankSign começaram em abril, depois que o governo sul-coreano aboliu a exigência por sistemas tradicionais de identificação.

Vale ressaltar que o estudo de um sistema alternativo de autenticação começou em novembro de 2017, após a criação de um consórcio de blocos bancários no âmbito da KFB, que representa bancos comerciais coreanos, incluindo grandes instituições financeiras como Shinhan e Woori, que também estudam o sistema de Blockchain para criar um sistema de transferências internacionais para clientes empresariais.

Vale lembrar que a Suprema Corte da Coréia do Sul determinou que as criptomoedas podem ser consideradas como propriedades e, que por isso, elas podem ser confiscadas durante uma investigação  criminal.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *