Notícias

Bitcoin Egypt, a primeira corretora de Bitcoin do Egito

O Grande Mufti* do Egito, Sheikh Shawki Allam, emitiu uma fatwa proibindo o comércio em criptomoedas.

O Bitcoin Egypt, um startup de negociação de criptomoedas, está se preparando para lançar a primeira corretora de Bitcoin no Egito. Espera-se que a nova plataforma comece a trabalhar em 31 de agosto, pelo menos em modo de teste alfa, escreve a revista ForkLog.

“Estamos falando de 31 de agosto. Se a corretora não funcionar de modo pleno direito, nós, pelo menos, lançaremos a versão alfa”, disse um dos fundadores da Egypt, Rami Khalil.

Segundo ele, esta será a primeira corretora de Bitcoin registrada no Egito, até agora todas as transações com criptográficas no país ocorreram exclusivamente no mercado paralelo. Nessa fase inicial, o comércio de Bitcoin contra a Libra egípcia estará disponível, mas no futuro, a Bitcoin Egypt também adicionará Ether e outras criptomoedas. Além disso, os fundadores da corretora desejam expandir a lista de moedas tradicionais e, no próximo ano, lançar um serviço de pagamento.

Quanto aos dados pessoais dos usuários, a Bitcoin Egypt irá coletar apenas as informações mais básicas. Como os representantes da corretora salientaram, tecnicamente, o Bitcoin no Egito é considerado uma mercadoria e, portanto, as regras oficiais da KYC/AML não se aplicam a ele.

“Verificamos as informações do usuário apenas para evitar que os lavadores de dinheiro entrem na corretora e, claro, estaremos preparados para qualquer alteração no regulamento pelo governo egípcio”, disse Ramili Khalil.

Apesar do fato de que o ecossistema Bitcoin no Egito está mal desenvolvido, o representante da Bitcoin Egypt diz que pelo menos várias centenas de pessoas estão ativamente envolvidas na compra e venda de criptomoedas em fóruns online. Os comerciantes, no entanto, praticamente não trabalham com Bitcoin, considerando-o um tipo de tabu.

“Nós, é claro, queremos mudar essa visão e contribuir para uma distribuição mais ampla do Bitcoin”, acrescentou Ramil Khalil.

Note-se que os residentes do Egito atualmente também tem a sua disposição os serviços da corretora de Bitcoins e carteiras do BitOasis, com sede em Dubai.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *