Notícias

Bitfinex encontra parceiros bancários em Hong Kong; Tether, nas Bahamas

Com sede em Hong Kong, a corretora de criptomoedas Bitfinex divulgou novos pares para a libra esterlina britânica e o iene japonês.

A corretora Bitfinex firmou um contrato de parceria com o Hong Kong Bank of Communications, parcialmente controlado pelo HSBC Holdings, um conglomerado financeiro. Os pagamentos serão feitos através de uma conta privada da Prosperity Revenue Merchandising Limited. Isso foi relatado pelo The Block com referência a fontes informadas.

Vale notar que o Citibank atua como um banco correspondente ao transferir fundos do Bank of Communications para os EUA. A Wells Fargo também desempenhou o mesmo papel para os parceiros da Bitfinex em Taiwan antes de interromper o processamento e os serviços para a iFinex Inc. e a Tether Ltd. em abril de 2017.

Não se sabe ao certo se o HSBC ou o Citibank estão cientes da cooperação com a Bitfinex.

Adicionalmente, a publicação afirma que a Tether Ltd. entrou em um acordo com o Banco Deltec das Bahamas. Fontes acrescentaram também que os operadores de algumas plataformas OTC também expressaram o desejo de abrir contas com este banco para cooperação direta com o emissor do USDT.

Note que, por algum tempo, o serviço bancário da Bitfinex foi supostamente realizado pela divisão americana do HSBC Bank N.A., enquanto que os pagamentos da plataforma passaram por contas da Global Trading Solutions, LLC.

Lembramos que no dia 16 de outubro, a corretora introduziu um novo mecanismo para depósitos fiat.

Vale ressaltar que anteriormente, uma queda anormal do preço do USDT para US$0,92 foi registrada na Bitfinex – alguns analistas sugeriram que os principais players tentaram sair do ativo. Agora, no entanto, o ativo já retornou à marca de US$0,97.

Acrescentamos que, em meio ao pânico no mercado, representantes da Tether Ltd. novamente confirmaram publicamente que todos os tokens estão totalmente garantidos por dólares americanos fiduciários.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *