Notícias

Bitlum lança versão alfa de trader de criptoativos baseado na Lightning Network

Desenvolvedores da Bitlum anunciaram o lançamento da versão alfa do ZigZag, um serviço de câmbio de ativos de criptomoedas com base no protocolo Lightning Network.

Desenvolvedores da Bitlum anunciaram o lançamento da versão alfa do ZigZag, um serviço de câmbio de ativos de criptomoedas com base no protocolo Lightning Network.

Como pomete a equipe do projeto, o ZigZag providenciará operações de 10 segundos para a troca de ativos sem a necessidade de registro; enquanto isso, o uso de canais de pagamento permitirá evitar altas taxas de transação.

O objetivo da empresa é proporcionar uma transição gradual do modelo de plataforma centralizada para soluções descentralizadas. Vale ressaltar que esse protocolo foi projetado para atender à crescente demanda e resolver problemas de usuários, que muitas vezes enfrentam obstáculos ao cambiar criptoativos.

A Bitlum planeja dividir sua estratégia em várias etapas. Na primeira delas, a equipe se concentrará na solução dos problemas de altas comissões e do longo período para confirmação das transações. Também será feito o trabalho para integrar carteiras LN, aumentar a base de usuários de nós e aumentar a segurança e a estabilidade geral do serviço.

Nesta fase, a empresa ressalta, os usuários terão que confiar nela como um terceiro ao transferir fundos a endereços de destinatários – a Bitlum pretende eliminar essa mediação assim que transações atômicas entre ativos forem disponibilizadas.

A segunda fase do desenvolvimento da plataforma sugere que o ZigZag se torne um provedor completo de canais de pagamento Lightning Network. Também neste momento, deve ser iniciado o desenvolvimento de ferramentas internas para gerenciar fundos que estejam dentro dos canais de pagamento.

Além disso, o ZigZag oferecerá aos investidores externos a oportunidade de ganhar dinheiro depositando seus fundos em canais de pagamento e assim – note que isso resolverá parcialmente o problema da largura de banda dos canais.

Na terceira etapa, a equipe da Bitlum espera que um número suficiente de canais de pagamento conectadas à plataforma – e ferramentas para gerenciá-los – permita que o foco seja experimentos com swaps atômicos e a eliminação da necessidade de atuar como um terceiro que exige confiança.

Lembramos que anteriormente, a equipe da Bitlum escreveu uma série de artigos exclusivamente para o ForkLog sobre a tecnologia Lightning Network.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *