Notícias

China: ICOs precisam de regulamentação moderada

O Chefe do Departamento de Estudos Financeiros e Estatísticos do Banco Popular da China (PBoC) Sheng Song Chen está convencido de que os reguladores devem estabelecer padrões de divulgação para ofertas iniciais de moedas (ICO).

O Chefe do Departamento de Estudos Financeiros e Estatísticos do Banco Popular da China (PBoC) Sheng Song Chen está convencido de que os reguladores devem estabelecer padrões de divulgação para ofertas iniciais de moedas (ICO). Isto foi relatado pela Yicai Global.

De acordo com um representante do PBoC, os investidores “devem ser cautelosos com as ICOs, onde os tokens criptográficos são distribuídos com a ajuda de uma blockchain”. Sheng Song Chen também pediu uma regulação moderada nesta área.

Ao mesmo tempo, o representante do banco central tem certeza de que é necessário apoiar em todos os sentidos o meio ambiente que promove o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

“Somente o tempo e a dinâmica do mercado podem nos falar sobre o futuro e a popularidade das tecnologias de blockchain e das ICOs. É necessário aplicar uma regulamentação moderada, mas essa regulamentação não deve reprimir a inovação”, disse Sheng Son Chen.

Anteriormente, o Banco Popular da China anunciou sua intenção de regular as ICOs. No mês passado, a Comissão Reguladora Bancária da China emitiu um relatório afirmando que a blockchain poderia representar um sério desafio para o sistema.

Também no mês passado, o PBoC  anunciou sua intenção de incluir a tecnologia de blockchain em seu plano de desenvolvimento quinquenal para o país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *